segunda-feira, 14 de julho de 2008

O beijinho da Maria-sem-vergonha

Eu achei que não houvesse um adulto na Terra que quando criança não tivesse apertado o broto da flor Maria-sem-vergonha, só pra ver ele estourar e pular da mão.

Mas, eis que, hoje, quando o Tatu e eu voltávamos do mercado (pra variar...), passamos em frente à um monte de marias-sem-vergonha cheias de brotos:

- Pérai... (eu disse, caminhando em direção à floreira)

- Que foi?

- Quero te mostrar uma coisa...

- O que é isso? (Ele perguntou, com aquela típica cara de desinteresse, olhando o brotinho na minha mão)

- Olha só! (tóin)

- PU#@ QUE PARIU, MULHER!!! (dando um pulão prá trás e derrubando todas as sacolas no chão)... Você quer me matar do coração??

- SHUASHUASHUA

PS: Depois de estar devidamente recomposto, o homem de 1,90m e 108 quilos foi andar pela floreira, só pra achar mais brotinhos pra estourar...


A flor Maria-sem-vergonha (Catharanthus roseus)

O brotinho da flor (ou beijo) depois de apertado
...

16 comentários:

BETO FERNANDES disse...

OLÁ DESCOCBRI SEU BLOG ATRAVÉS DE COMENTÁRIO NO "BORBOLETEANDO" DA SAMMYRA.
ADOREI. PARABÉNS!

Max Psycho disse...

Opa eu ja apertei muito brotinho e muita maria sem vergonha, ops voce tava fralando de flor, foi mal hehehehhe, bos segunda

O Profeta disse...

E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções

Boa semana


Mágico beijo

Nathália disse...

Hahahahahaha!
Muito boa a reação dele! Hahaha

Beijo!

Nido: disse...

Desconfio que aqui na Bahia não tenha essa coisinha curiosa. Pelo menos nunca a vi!

Obrigado pelo comentário em meu post passado. Aguardo sua presença e paciência no post atual. ^^

HenriqueM disse...

Caramba! Que saudade da época em que eu estourava beijinhos. Na verdade eu tinha medo, pois eu achava que era um bicho, e contava para as pessoas que tinha uma planta em casa que nascia bichinhos... Acho que ninguém entendia, rs.


Olha, muito obrigado pelo carinho que demonstrou ao ler meu blog. Seus comentários afetaram positivamente o meu dia. Fico sem palavras para agradecê-la.
Sobre a pergunta que me fez: eu já fui de sentir mais dor no meu ser, mas isso tem passado. E eu sempre exagerei nas coisas (essa é a fórmula para que as pessoas possam entender a dor alheia: o exagero).

Ah, e sobre ler um livro meu... rs, eu estou escrevendo um e pretendo fazer umas cópias e disponibilizar a compra em meu blog (na verdade eu já o escrevi, falta apenas tempo e paciência de passar pro computadir, formatar, mudar algumas partes...)

Olha, desculpa a demora para responder, é que essa semana consegui um emprego.
Irei te linkar em meu blog.

Beijos, e mais uma vez obrigado.

Nuno disse...

olá! gostei muito de ver essas plantas! Não as conheço, mas fiquei a saber o nome delas. beijos e cont. de uma boa noite!

má. * disse...

ooii :))
obrigada pela visita no bu-p! :DD
volte seempree!


eee, eu nunca apertei uma maria-sem-vergonha!
quase nunca vejo essa flor aqui na minha cidade oO
asuhauisha
qnd achar, vou apertar *-*

:**

Max Psycho disse...

que bom que gosta de meus comentarios e sobre eu post, eu faria o contrario eu que correria atras das patinadoras

Patricia disse...

Oi!
Vi seu blog na comunidade do Orkut e vim conferir!

Passa lá no meu blog tb:

http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Max Psycho disse...

que é isto nem precisa agradecer, eu curto seu blog, de verdade mesmo

Patrícia Andréa disse...

Vlw pela visita e pelo comentário!
Volte sempre!
Bjus!

Capreta disse...

Ainda bem que você botou foto porque já ia perguntar que flor era essa tal de Maria-sem-vergonha! xD

Abraço

http://capreta.blogspot.com

Miss.Ábia disse...

Nossa!
Nunca vi um puxa eu tbm quero estourar :(

bjinhus

Tamy disse...

Ahh eu não conheçooo..
mas eu tb queria estourar *-*

Douglas Lourenço disse...

eu ja estourei algo similar...rs...curti seu blog.

By Gisa