quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Por tràs do Panda

Os dias de caça terminaram. Agora sò na nova temporada, em setembro.

Mas nossa relaçao com a natureza tambèm terminou? Nao.

Logo começa o perido de reproduçao, entao è tempo de comprar faisoes, pombas, codornas e lebres para soltar nos campos. Depois vem os dias de limpeza: os dias em que os caçadores saem para limpar as sujeiras deixadas pelos ciclistas, pedestres e de toda a gente comum (que nos seus passeios pelos bosques insistem em deixar suas porcarias esparramadas por ai'). Depois vem os dias de limpeza dos rios, onde caçadores e pescadores se reunem para tirar do fundo dos rios e lagos todas as tralhas que alguns irresponsaveis atiram là dentro. Tambèm somos nòs que limpamos as sujeiras que o WWF faz. Panfletos, banners, baloezinhos... tudo contra a caça... e tudo abandonado, por ai'.

Alguns pensam que eu odeie a WWF. Nao è verdade. Eu nao a odeio: a desprezo.

Enquanto em fevereiro nòs, caçadores, estamos comprando animais reprodutores e colocando na natureza... a WWF, o que faz? A WWF està gastando o dinheiro dos doadores comprando camisetas e baloezinhos para o protesto contra os caçadores na Feira de Caça e Pesca de Vicenza.

Enquanto em fevereiro nòs, caçadores, empenhamos nosso tempo distribuindo os animais em seus habitats naturais, a WWF... o que faz? A WWF empenha seu tempo preparando panfletos e o protesto para a Feira de Vicenza.

Em março, quando nòs caçadores damos inicio à limpeza dos campos e bosques, o que a WWF està fazendo? A WWF està preparando o protesto para a Feira de Caça de Pordenone.

Em Abril, quando caçadores e pescadores se unem para a limpeza dos rios, a WWF se une a nòs? NAAAO. A WWF està ocupada demais sujando os campos com os panfletos anti-caça e preparando seus futuros protestos no Parlamento.

Nos meses restantes as associaçoes de caçadores e pescadores se revezam em escala para continuar as limpezas nos bosques. A escala è feita pela prefeitura de cada cidade e qualquer voluntario pode participar. Participam da escala a FIP (Federaçao Italiana de Pesca), a ACV (Associaçao de Caçadores Veneta) e outras associaçoes comunitarias, como por exemplo igrejas e escolas.

A WWF participa da escala?
NAAAO.

Mistèrio: se a WWF nao faz nada disso... o que ela faz, entao?

PROTESTO.
Eh sò isso que ela faz. Publicidade e protesto.

Eh por isso que eu a desprezo.  
Eu a desprezo por seus membros serem hipòcritas.
Eu a desprezo por amarem mais os protestos que a natureza.

Eh por isso que eu os desprezo.

.........
PS: Deixo claro que me refiro ao WWF italiano. Nao conheço o trabalho do WWF no restante do mundo. Espero, com todo o coraçao, que seja diferente.
..........

E agora sim, de alma lavada, posso deixar registrado meus dias de caça desta temporada:



 Era assim:

Ficou assim:
Sfizioso!!
A tutti i cacciatori: in boca al lupo!

Agli ambientalisti stronzi: Non rompermi i coglioni!!!!

6 comentários:

  1. uiaa!! nunca cacei, nem sei como seria ehuehuhe no máximo observei pescarias!

    Eu tbm n sei do trabalho do wwf aqui no Brasil, acredita? acho q eles n fazem nada demais mesmo...

    :**

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Sobre a duvida do DPVAT, em posts anteriores citei que meu ex marido morreu e como ele me deixou dividas, vou dar entrada no seguro para quitá-las, por causa dele meu nome ficou sujo, tendeu???

    Obrigada pela visita

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gisa! Andei lendo seu blog: jóia. Olha, obrigado por visitar o Boêmios no Divã e pelo convite do café em Veneza!!!
    Na verdade, eu gostaria de uma dica de você e do Henry: se não houver atrasos, claro, eu e Meguinha tamos programados para chegar ao aeroporto de Veneza, vindo de Roma, às 21h do dia 13 de maio. Pois bem: o que vocês indicam de transporte, nestas circunstâncias? Porque nosso hotel é no Fondamenta Nuove, o Vecellio. O que é mais fácil/barato/funciona? Tô na dúvida por causa do horário: ônibus até Piazzale Roma + vaporetto, Alilaguna linha blu ou ter mesmo que pegar um táxi?

    Abraços,
    r

    PS. O post de 26 de agosto de 2009 é sensa, muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. Uau minha amiga!!!!! Adorei te ver com a caça à mão. gente deve ser uma emoção única...e confesso que também desprezo a WWF, cansei de barulho!
    E olhando esse prato, parece está uma delícia. E pode deixar que vou pegar as receitinhas no blog.

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana. Bom descobrir seu blog e obrigada pela visita e comentário no post sobre os gatinhos - a propósito, cogitei a possibilidade de Oliver se chamar Bizet, rs, só espero que ele não se pendure no meu box!

    ResponderExcluir

By Gisa