sábado, 21 de janeiro de 2012

Concordia

Nao sei o que estao dizendo aì no Brasil, mas por aqui o povo italiano declarou um novo heroì: "de Falco", o comandante que ordenou a Schettino de retornar ao navio.

Vou deixar de lado o fato de que è muito mais simples ser o comandante de um navio afundando quando se està em terra firme... e vou me atener* sò ao fato que me inquieta:

Desde quando o erro de um homem basta para fazer de outro um heroì??

.............................
PS: "atener". Eu jurava que essa palavra fazia parte da lingua portuguesa. Como parece nao constar nos dicionarios, nao sei de onde ela veio. Me perdoem, mas foi a unica palavra que me veio em mente.
PS2: Nao existe nada de mais assustador para uma apaixonada da lingua portuguesa do que descobrir que começa a esquecer - nao sò regras gramaticais e ortograficas, isso pra nao falar das concordancias verbais e nominais - mas tambem os vocabulos.

Um comentário:

  1. Sobre o comandante em Terra... nao tinha pensado neste ponto de vista e você tem razão.

    Mas acho que heroi... ja ta mais pela falta de herois mesmo... do que pelo ato em si e aproveitam para nao falar só de crise.

    ResponderExcluir

By Gisa