quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Falando em Batisti...

... hoje ele deu uma entrevista a um programa televisivo italiano. Alèm das perguntas cretinas, feitas por jornalistas cretinos (como era de se esperar), uma pergunta foi sagaz... embora nao tenha tido a resposta que o jornalista esperava, obviamente:

" - Se voce pudesse pedir algo ao Presidente Napolitano, o que pediria?
 - A possibilidade de me defender.
 - Nao pediria a anistia?
 - Nao quero a anistia. Quero poder responder a um inquèrito e poder participar das audiencias do meu processo como è o direito de qualquer pessoa que responde a um processo."

3 comentários:

  1. Como o Vandre disse numa entrevista, anistia eh a absolvição que pessoas condenadas ganham e ele não se considerava culpado de nada.

    Gostei da resposta do Batisti

    ResponderExcluir
  2. Anistia é perdão e você só perdoa quem é culpado.

    Teve alguma repercução?

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao sei se teve alguma repercuçao... mas evito falar no Battisti por aqui porque os italianos o odeiam e sao muito desinformados. E eu odeio discutir com pessoas desinformadas... Eles afirmam atè que Battisti foi condenado por ter assassinado quatro pessoas (o que nao è verdade, ele foi condenado por participar das reunioes onde foram decididos esses assassinatos - e por isso foi condenado como cumplice). Eles tambem afirmam que foi ele a ter disparado pelas costas Antonio Santoro e ter deixado paralitico seu filho, quando na verdade o tiro que deixou paralitico Alessandro Santoro foi disparado pela arma do proprio pai e Battisti NEM estava presente nesse tiroreio. Enfim, nao digo que Battisti è inocente... ele fez muitos assaltos à mao armada em prol do partido ao qual participava, mas os juizes nao encontraram nenhuma prova que mostre que algum dia ele cometeu algum disparo de arma de fogo. Tudo que foi usado em seu processo contra ele, como eu disse, è o testemunho de UMA sò pessoa: um dos idealizadores dos atentados, que conseguiu a liberdade "entregando" Battisti. Eu falo tudo que li na sua Sentença, que està disponivel online - diretamente dos arquivos judiciàrios... os italianos falam aquilo que leem nos jornais, pois acreditam que tudo que è publicado è verdade. Como discutir com ignorantes assim??

    ResponderExcluir

By Gisa