segunda-feira, 19 de março de 2012

O post que eu nao deveria ter escrito

Entao tà gente, eu desisti.

Muita gente falando "Nossa, o que voce tem, cara-pàlida?", minha eterna fraqueza e meu misterioso emagrecimento (2 quilos em uma semana - e eu nem fiz regime) me levaram ao mèdico de familia.

Ele mediu a pressao (8/6), tocou aqui, tocou ali... atè que tocou "o ùtero" e "Ai!"... dei um pulinho (doeu pra car@#£#!!)
"Tà sentindo dor aqui?" 
Hunf.

Ele continuou cutucando e eu continuei pulando. E aì ele me pediu 19 (!!!) exames (eu coloquei a foto deles aqui pra voces verem que eu nao estou exagerando), uma Ecografia e uma visita ao ginecologista.

Marquei a ecografia e a visita ao ginecologista (o mèdico de familia è gratuito mas os especialistas nao), e foram 60 paus (euros) sò nesses dois.

Nem ouso imaginar quanto vai me custar o resto.

Voces devem estar pensando: "Cara, ela sò se preocupa com o din-din!" Nao è isso, è que sei que estou bem e devo ter sò alguma vitamina faltando... entao acho um exagero TUDO isso de exame!

 (oito +
 oito +
 um +
 um + ecografia) = 19 !!

Ah... ele tambem receitou dois integradores alimentares: mais 26 euros. Entao em um dia de visita (gratuita) eu gastei quase 90 euros!!!! Pode ser pouco* pra quem tà doente de verdade, mas MUITO pra quem deve ter sò uma avitaminose!

(*) Nao que eu ache que quem tem uma doença sèria deve gastar MUITO, mas penso nas pessoas que estao doentes de verdade e que dariam tudo por um remedio que os curasse. Entao, para essas pessoas esse valor pode parecer pouco (visto a possibilidade de cura), mas quem nao està doente sò consegue pensar "que saco gastar dinheiro com isso". Aff, me sinto um verme. Tanta gente sofrendo e eu aqui me lamentando por gastar 90 euros. Eu devia ficar feliz por gastar 90 euros e saber que nao tenho nada ao inves de nao ficar me lamentando...

12 comentários:

  1. Ow mulher... Nao ha a chance de voce estar gravida não, ne? Tipo, os caras ai pedindo exame ate de próstata (hahahahaha.. Desculpa, não resisti!) e seu "problema" pode ser resolvido com um teste de farmácia...

    E olha, eu deteeeeeeeeeeeeeeesto gastar com medico...

    ResponderExcluir
  2. Eu as vezes me sinto assim, vou ao medico, gasto, mas nao tenho doenca nenhuma...isso devia confortar,mas...

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Gisa! Pow o pior jeito de se gastar dinheiro é com remédio mesmo. Poxa não deixa de por o resultado, fiquei tensa... Mas eu sou neurótica mesmo rsrsrs

    bjoss e melhoras

    ResponderExcluir
  4. Lu... sendo bem indiscreta e revelando toda a minha vida privada digo que nao hà possibilidades de estar gravida. Uso sempre camisinha ;)

    ResponderExcluir
  5. Acho válido, é um alívio saber que não temos nada. Talvez algum momento com muitas coisas acontecendo, preocupações diversas, a rotina rotineira rs o cansaço do dia a dia, enfim...uma fator até mesmo emocional de algo que vc viu ou ouviu...o importante é que pelos exames vc está bem de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Mas é bom fazer esses exames, assim voce fica tranquila depois...

    ResponderExcluir
  7. Gisa, eu tenho profissionais da área de saúde na família e te digo que mesmo que sem motivos aparentes um emagrecimento desses em apenas uma semana tem que ser observado sim.
    Se cuida! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gisa, eu faço quase todos esses exames de sangue que o médico te pediu, a cada três meses. E mais alguns. Por sorte ainda tenho condições de pagar plano de saúde, mas entendo como você se sente. Não se sinta um verme não. Médico sempre é uma coisa complicada. Se você está bem, é ruim mesmo todo esse custo para ficar sabendo que está tudo numa boa. E quando você está doente, é ainda pior. Todo mundo já se sentiu assim pelo menos uma vez na vida. Você não está sozinha. ;)

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um saco fazer essa pilha de exames e ainda gastar um din din, mas o pior é aqui que a gente vai no médico morrendo e eles dizem que é normal.Faça tudo bem bonitinho e depois venha dizer que tudo saiu ok:))Bjksss

    ResponderExcluir
  10. É chato mesmo ter que gastar tudo isso, não se sinta um verme, a gente entende! Tomara que descubram logo que não é nada, sem custos adicionais! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Agora que já escreveu, vê se não para na metade, né? Quero saber dos resultados de exames. Já gastou mesmo.....Tb não gosto de gastar dinheiro com remédios. E não gasto. Vou fazer meu tratamento pelo SUS. Aí não tem nada parecido?
    Beijos e NÃO ESQUEÇA: dê notícias.
    Graça do "Blog da Graça."

    ResponderExcluir
  12. Então...já que publicou, vê se não esquece de postar o resultado de tudo isso, tá?
    Também não gosto de gastar dinheiro com remédio e não gasto. Estou me tratando pelo SUS.
    Aí não tem nada parecido?
    Dê notícias.

    Graça "O" blog da graça

    ResponderExcluir

By Gisa