quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nem tao tecnologica assim

Hà algumas semanas atràs minha filha me deixou esse recado no orkut:

"mamae posso fazer um facebook? Te amo, bjus"

Ai.

Eu enrolei, enrolei e enrolei... igual quando ela pediu pra fazer um orkut, hà dois anos atràs. Enrolei muito atè que hà uns 6 meses atràs minha mae, meu irmao e minha cunhada garantiram: ela sò ia entrar no orkut com a supervisao de um deles. Mesmo assim nao gosto disso e nao confio de jeito nenhum. Todo dia vou no orkut dela pra ver o que tà rolando, se tà tudo ok. Sa'comè... mae que è mae sò acredita vendo!

Aì hoje eu entro no facebook e vejo minha mae là! 
Minha mae, a dona Marli, no facebook! Quando fui ler o perfil, o susto: na escolaridade tava escrito "majesterio" (magisterio). Ui!
Liguei na hora, pra ver o que era aquilo!

- Mae, a senhora fez um perfil no facebook?
- Foi a Duda que fez! (Duda è uma sobrinha da minha mae que tem 9 anos)
- Ela escreveu "majesterio"...
(risos)
- Arruma aquilo là mae... vao pensar que a senhora è burra!
- Vou arrumar. Peraì que a Mel quer falar com voce!

- Oi mamae! Posso fazer um facebook?
- Filha, me desculpa meu amor, mas eu acho que voce è muito pequena pra ter facebook!
- E msn?
- Tambem nao.
- Twitter?
- Nao, filha.
- Picasa? Blog? Youtube?
(Pàra, pàara... Muita informaçao, muita informaçao, MUITA informaçao... cerebro da mamae dando TILT... )
- Filha... (respirando muito pausadamente) pra que voce quer tudo isso?
- Errr... hum... han...
- Voce sabe pra que servem essas coisas?
- Errr... hum... han...(risadinha sem graça)... nao... Pra que serve, mamae??

Huahauahuahua

10 comentários:

  1. Ai, que fofaaaaaaaaaaaaaa!!! Hehehe. Como dizem a maioria das mamães, aproveite enquanto ela ainda te pede para fazer as coisas! ;)
    Mas deve ser curiosidade, né? Minha afilhada com 8 anos já tinha telefone celular, perfil no orkut E facebook. Eu nunca fui muito fã dessas coisas, acho ainda muito pequena mas, né, eu não sou a mãe, então não posso decidir.

    ResponderExcluir
  2. Bonitinha!!!!! adorei! A minha Duda tem um perfil no super só dela com 4 contatos. Os avós e duas amigueiras do Brasil que só acessar com os pais também! Morro de medo dessas coisas...cuidado nunca é demais! Bj

    ResponderExcluir
  3. Não servem pra nada! hahahaha Vamos pensar bem, mas bem mesmo...o que a gente ganha com todos estes perfis por aí?!?! Além do tempo perdido, pq vamos combinar que a gente não tem sangue de barata e adora tb dar uma bisbilhotada...talvez tenha gente enchendo os bolsos de dinheiro com isso tudo, só te garanto que eu não sou!hahaha Sinceramente, até a tal tecnologia tem limite, viu! hahaha Agora "majesterio"...ui, doeu hein hahahahahah

    ResponderExcluir
  4. Ah que fofinha a sua filha!! Ela pede permissão para criar uma conta em um destes sites, isso que é respeito né?! Hoje em dia a molecada anda tão antenada,é iphone, ipad, itudo, e etc... criança TEM que brincar acima de tudo.

    Ah sobre a sua pergunta lá no meu blog...: Hoje devido as muitas nacionalidades que vivem aqui na Suíça, algumas famílias jantam normalmente, mas os suíços mais tradicionais só comem pãozinho a noite mesmo. Aqui em casa eu cozinho dia sim, dia não e tenho que ser criativa, rs... Suíços comem muita carne de porco (aqui em casa nem tanto), salsicha de porco, batatas (marido não gosta), queijos, pães e lá de vez em quando uma carne bovina. Esses dias um amigo do marido veio almoçar conosco e compramos carne de vaca - 600 grs para três pessoas custou 36 francos (aprox. 30 euros). A culinária suíça não é muito rica, mas devido as influências dos estrangeiros hoje em dia se encontra de tudo nos supermercados: ingredientes para comida thai, para comida indiana e por ai vai. Suíços adoram uma culinária tailandesa. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ah, que bonitinha! Não deixa mesmo, não! Minha sobrinha tem 7 anos e nem sonhando vai abrir uma conta no FB.
    E, falando sério: pra que serve tudo isso, né?

    ResponderExcluir
  6. - "Mae para que serve?"

    Eu nao saberia explicar... pq tudo ta tao deturbado...

    ResponderExcluir
  7. Nhóóóóóím! O perfil do Orkut do meu irmão, quando ele tinha 13 anos, fui eu quem fiz... Quando ainda era preciso convite pra entrar. Fiz o dele e o da minha mãe.

    Mas acho superválido vc manter o pé e querer que ela só use o Face quando souber MESMO pra que serve, e não pq tá todo mundo fazendo... A gente sabe que pedofilia não tá dando mole, por aí.

    Fala que se ela souber cantar a música do Mocotó, da Turma da Mônica, ela pode, hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Rs

    Eu demorei para entender para que servia kkk mas acabei notando que na verdade para mim não servia para quase nada. Acabei ficando só com face e twitter.

    Não sou mãe, mas entendo sua posição. É muita informação, com uma rapidez absurda e muita gente mal intencionada. Hoje mesmo acabei vendo uma foto no face com uma piadinha muito baixa e fiquei horrorizada. Os mais novos talvez não entenda que aquilo estava fazendo uma piada de um problema grave. Sem muita crítica, os mais novos podem repetir aquilo pq apenas acharam legal, e os pais passarem como sendo negligentes.

    Sem contar com pedófilos. Eu adoro a net mas acho tudo muito perigoso por aqui. É uma terra sem dono na minha opinião. Embora deva existir liberdade de expressão, muitas coisas são ofensivas e pejorativas demais.

    Você faz muito meu estilo de escrita, adoro transcrever meus diálogos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisaaaa! Desculpa o sumisso daqui, mas eu deletei o outro blog e não sabia o endereoç dos blogs decabeça. Aos poucos estou reencontrando as pessoas, ou elas vão lá falar comigo e estou achando ótimo isso!
    Obrigada por ter ido lá e deixado comentários! Vou te linkar! Ok?
    Sobre o que você escreveu, eu não sou mãe, não sei o que é ter esse tipo de preocupação, mas me incomoda um pouco com crianças que ficam penduradas na frente da Tv ou do pc. Com tanta energia para gastar, eu acho que elas devem brincar, pular, andar de bicicleta... Ao mesmo tempo, vejo meus sobrinhos chateados porque os coleguinahs tem e eles não, eles se sentem excluidos e fico sem argumento! Ser pai e ter a missão de dar uma boa educação, proteger os filhos deve ser muito complicado mesmo!
    No mais, não gosto de ter minha família do meu FB. Acabei aceitando porque eles não ficam investigando minha vida, da mesma forma que não perco meu tempo indo no deles ver o que estão fazendo. Acho chato! Não gosto de me sentir controlada e tem muito namorado/mãe/pai usando o FB com esse fim.
    Enfim, beijos e bom te ver no meu blog novamente! Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  10. Que fofa a sua filha!!! Pergunta sensata, para que serve tudo isso né? rsrsrs Bjuss

    ResponderExcluir

By Gisa