terça-feira, 14 de agosto de 2012

A visita

Atualizaçao: Menos de 3 meses apòs essa visita, a Ma faleceu. A falta que ela me faz nunca serà preenchida... mas fico feliz e honrada por ter estado ao seu lado quando ela realizou o maior sonho de sua vida: andar de gondola em Veneza.
...........................

Eu tava suuuuper nervosa com a visita da minha amiga da minha cidade natal, là do interior do Paranà. Nao sò porque faziam 12 anos que nao nos vìamos, mas tambem porque era a PRIMEIRA vez em toda a minha vida em que eu fazia o papel de anfitria (na verdade nem sei se è assim que escreve). 

Quando eu morava sozinha là em Ivaipora, minha casa nao tinha condiçoes de receber ninguem! Depois me casei e morei em casas super grandes e confortàveis... mas meu ex marido nao gostava de receber visitas (inclusive meus pais) e entao nunca recebi ninguem -  a excessao de meus pais que em 5 anos de casamento almoçaram em minha casa 1 (uma) vez.

Aì me divorciei, voltei a morar com meus pais e algum tempo depois fui morar com o Tatu, que gostava de receber visitas mas tinhamos a casa muuuuito pequena.

Depois vim parar em Venezia, com uma casa pequena - mas com capacidade para 1 visitante ou 1 casal - e com o Henry que gosta de receber visitas mas... perdida aqui em Venezia quem è que viria me visitar nèam?
Pois è... mas aì a Maristela (ou Maria Istêla, como diz o Henry) que mora em Paris resolveu vir me visitar! A visita era esperada desde o ano passado, mas bem na època infelizmente seu irmao sofreu um acidente e faleceu, foi um choque para todos nòs.

Neste ano a gente nao planejou muito, ela me disse pelo face uma semana antes que estava querendo vir à Italia, eu falei com o Henry e voilà! Uma semana depois fui fazer ela passar vergonha buscà-la no aeroporto:
Depois dos choros e risadas, a primeira frase, dita quase que simultaneamente, foi inevitàvel:

"Ehhhh.... quem viu 'nòis' vendendo gasolina poderia um dia imaginar que doze anos depois nos encontrarìamos em Venezia??" HUAHUAHUAHUA

Conversamos, fofocamos, brincamos, passeamos por Venezia, passeamos de Gondola (que era o sonho da Mà desde aquela novela "Por Amor"), enfim... foi um fim de semana maravilhoso!


 O tiozinho "gondoleiro" tava meio alto e tava loquinho pra lascar um beijo na Ma! heheheh




 >>>> Pausa para uma foto que eu fiz nao sei quantas vezes pra mostrar à voces e sempre me esqueci: <<<
 (O bar se chama "Coca Cola" e "escreveram" o nome com os pombos da Piazza San Marco! Acho muuuuito dez essa foto!) 

Enfim, foi muuuuuuito bom! O Henry "se tocou" que precisàvamos de espaço e privacidade pra colocar as fofocas de 12 anos em dia e passou o fim-de-semana na casa dos pais, sò dando uma passadinha para conhecer a "Maria Istêla" no domingo de manha, quando fomos todos juntos tomar cafè da manha em uma Pasticceria aqui perto:


  
>> FIM <<

Beeeeijos a todos voces! Bom Ferragosto pra quem tà na Italia!


10 comentários:

Gazzy1978 disse...

Tão bom receber amigos assim! Eu adoro!

Cristiano disse...

É tao bom... qd vc reencontra um amigo(a) e vcs tem a mesma sintonia... possivelmente igualzinho qd vcs eram frentistas... heheheh

:)

Sheyla disse...

Curtir uma amiga sempre é bom, né?! Quando morava em Brasília nunca tinha recebido ninguém na minha casa (pra dormir!), pois meus pais e meus sogros moram lá e as visitas acabavam indo para a casa deles. Aqui, tenho visitas praticamente todo mês! E os meus hóspedes crescem em progressão aritimética! Minha primeira visita foi uma amiga que mora em Londre, depois recebi alguns casais de amigos e meus pais. Neste ano, março, abril e junho foram famílias com um filho e agora em agosto uma com 2 filhos!! Kkkkkkkk Tô expert nesse negócio de ser anfitriã! Rsrsrsrsrs É muito bom, mas dá um trabalhando extra tb!! Ah! E meu marido sempre fica em casa! Rsrsrsrsr bj

Neanderthal disse...

Oi Gisa, reencontros assim são tão bons né!
Queria comentar também que a sua aparência está ótima! Antes de deletar meu antigo blog, lembro que você comentava que estava com problemas de saúde e vinha emagrecendo muito... Não cheguei a ver o desfecho disso. Mas ver essas fotos com você sorrindo e uma aparencia saudável é um ótimo sinal!
Beijos

Sandra disse...

Nossa que tudo rever uma amizade de tantos anos... imagino o tanto de assuntos que vocês tiveram para conversar... são amizades assim que valem a pena serem cultivadas!! Bjsss

Priscila disse...

Gisa,mas conte pra gente se o Henry embarracou quando descobriu que você jogou os cacarecos no lixo.Tava doida para saber o desfecho desse drama :D
Sobre esse Ferragosto,eu estou aqui pensando...eu já ouvi gente da Emilia-Romagna (que não tem cara de ser muito turisticamente atraente)dizer que prefere trabalhar no ferragosto porque não tem como fazer nada com tudo cheio,então imagine Veneza hein!Que barril!
E você e a sua amiga,uma em Paris e a outra em Veneza,estão a cara da riqueza :D

Fê Falleiro disse...

Que legal! Muito fofo mesmo, ri muito com o gondoleiro todo saidinho rsrsrs
Mas eu não entendi como escreveram coca cola com os pombos, como fizeram eles ficarem assim???
Seu marido é muito fofo neh, o meu ia ficar pentelhando o fim de semana todo kkkkk
bjosss

Luana disse...

Voltando!

Ai que delicia!!! Ate agora poucos amigos vieram me ver e ter meu irmao aqui pela primeira vez foi muito bom!

Agora, duas coisas

"a excessao de meus pais que em 5 anos de casamento almoçaram em minha casa 1 (uma) vez." - genteeeeee!!! E voce ainda aguentou ficar casada longos 5 anos? Coragem!

E que bom que cabe um casal ai... heheheehehe... Proxima viagem quem sabe a gente nao da uma passadinha na sua casa - olha a folgada!

Aqui em casa tambem cabe um casal, se voces nao tiverem alergia a gatos podem vir!

Luiza Vieira disse...

Que delícia Gisa!! Bom demais receber amigos e tudo de bom que eles trazem com eles. Sua cara de felicidade anima qualquer um!!! Qualquer dia vou a Itália te visitar! Bjos

Flor disse...

Gisa, eu fico longe do teu blog um pouquinho e já um milhão de novidades acontecem! :-) Que coisa boa que a amiga de tanto tempo foi visitá-las! Amei a sua recepção no aeroporto e que fofo o marido perceber que vcs precisavam de tempo para tricotar direitinho! :-) Fico muito feliz quando leio histórias de amizades verdadeiras... a vida é uma delícia né? Bjs! Flor ( do Blog Lollavie )

By Gisa