segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os protestos da Patria Amada



Eu confesso que nao queria falar dos protestos... sèrio.
Nao que eu nao seja a favor, eu sou. Mas...

Eu sei que no Paìs Tropical è tudo uma vergonha. Saùde, educaçao, cultura, igualdade... enfim... nao existe nada que funcione. Nao "como deveria" funcionar... nao existe nada que funcione - ponto.

Ver que o brasileiro tà acordando, ver todo mundo nas ruas...  è algo que me emociona muito mas... 

... pra falar a verdade nao sinto mais nada alèm disso: emoçao.

Sabe por que?

Porque a vontade de mudança do brasileiro acaba na hora de votar. 
Nas pròximas eleiçoes, todos os politicos corruptos que eles agora querem fora do poder estarao no governo novamente... e a triste realidade è que eles nao chegarao là sozinhos.

Nao adianta nada morrer de fazer protesto se na hora das eleiçoes o brasileiro vende o voto por '2 reàu'.

Os protestos sao importantes, sao bonitinhos, causam clamor, chamam a atençao da midia internacional... mas o que vai mudaro paìs nao è protesto... è saber votar.

Enquanto o brasileiro votar como um burro... 
... continuarà sempre puxando a carroça.

 Bonitinho... mas nao precisaria lutar 
se aprendesse a votar.

Pronto, falei.

6 comentários:

  1. Pois é... se votasse direito, não precisava de nada disso. Espero que em 2014 toda essa "revolta" se veja nas urnas. Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Gisa, acho que o seu sentimento é algo parecido com o meu. É emocionante, é, mas ao mesmo tempo não me toca profundamente. A começar pelo próprio povo que se tem oportunidade passa por cima do próximo nas pequenas coisas. O governo nada mais é do que o reflexo de seu povo. Médico ganha mal pacas, ganha, mas daí a fazer dedos de silicone pra um colega marcar o ponto dele, como se ele tivesse estado no hospital, puts...é o fim do mundo pra mim. Onde está o comprometimento do médico com o ser humano? Eu sei que ser nobre não paga a conta e nem põe comida na mesa...mas tem certas e pequenas coisas que me cansam. Também desconfio e muito da manipulação das eleições com fraude nas urnas eletrônicas...meio suspeito que só o Brasil no mundo todinho tenha o voto eletrônico. Será que tem alguém faturando nestas? Pois é...vamos ver...ano que vem eleições, copa...veremos!

    ResponderExcluir
  3. Eliana... como assim dedos de silicone?? Nao to sabendo disso nao... alguem fez dedos de silicone no Brasil pra nao ter q ir trabalhar?? Serio?? Putz... que vergonha...

    ResponderExcluir
  4. É Gisa...esta história já faz algum tempo e não sei se foi em hospital do Rio ou em SP mesmo. Para marcar o ponto, muitos lugares usam a tal da biometria (que é a impressão digital). Chegaram a fazer dedos de silicone com as impressões digitais dos médicos. Aí tinha sempre um escalado pro "plantão"que colocava luva por luva e ía marcando o ponto pros colegas. Um médica foi pega em flagrante "marcando o ponto"para os colegas que estavam em qq lugar, menos trabalhando no hospital...oh o vexame.

    ResponderExcluir
  5. "Estou indo para a rua para causar no cidadão comum o senso de politica" Minha prima universitária.

    ResponderExcluir
  6. Gisa, penso exatamente como vc!! Me emociono com as manifestações, até gera um pouquinho de orgulho, e fico aqui na torcida que seja um primeiro passo para uma consciência política. Minha bandeira é a de que "vamos mudar o problema crônico de memória dos Brasileiros." Participei de uma manifestação aqui na minha cidade, e olha, ouvi muita merda entre os manifestantes. Muita repetição do que se lia na net mas pouco conhecimento real de política e por aí vai. Eu sei pouco sobre política, economia, saúde, mas o que ví nas ruas foi uma ignorância ainda maior que a minha :(

    ResponderExcluir

By Gisa