terça-feira, 16 de julho de 2013

Meus passeios macabros

Oi pessoas...

... entao... eu nao quero ficar conhecida como a louca que usa mini-fèrias pra visitar cemitèrios (eu conto aqui), mas...

... està chegando a hora da nossa mini-fèrias nas colinas... (o unico lugar onde nao somos capazes de brigar, nem mesmo querendo hahaha) e eu descobri que ali perto, em Pistoia, tem um cemitèrio super show muito intrigante. 

Ali estavam enterrados os soldados brasileiros que lutaram no fim da 2a. Guerra. Aì, voces sabem, falou em "Segunda Guerra"... eu to na àrea.

Os corpos dos soldados jà foram transferidos ao Brasil, mas o problema è que tem o corpo de um soldado que ninguem sabe quem è. Aì o governo brasileiro resolveu deixar o corpo deste soldado ali e criar um monumento em homenagem à todos os soldados decedutos.

Entao... cemitèrio de soldado morto na Segunda Guerra? E ainda por cima soldado brasileiro??  Ohhh... Eh mais forte que eu...

Acabei de ligar pra prenotar a nossa visita...

...no proximo fim-de-semana estaremos ali!  


9 comentários:

  1. ñ sei se eh verdade mas os brasileiros ficaram poucos meses ai na Itália e a herança disso foi que uma parcela significante de filhos nas cidades q eles ficaram.

    Será?

    ResponderExcluir
  2. hahahah nao sei se è verdade Cris, mas conhecendo a quimica entre italianos(as) e brasileiros(as), pode se que seja verdade, sim!

    ResponderExcluir
  3. Ah minha esposa mandou um e-mail comentando de sua viagem. Ela tem um tio avô que foi para guerra e não voltou. Morreu pisando em uma boa.

    ResponderExcluir
  4. Cris, nao recebi o email e queria muito ler, dà pra mandar novamente?
    gisasimpson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. OMG se forem lindos como o cemitério da recoleta, vc está perdoada! bata umas fotos temáticas! rs
    e sobre sua gentil oferta de me mandar azeite, acho que o frete não compensaria! kkk bjos

    ResponderExcluir
  6. Posso falar de morte, porem eu acho cemitério uma palavra pesada. Uma hipocrisia minha ,mas .....

    ResponderExcluir
  7. Tá aí...tem cemitério mesmo que são verdadeiras obras de arte a céua aberto rs...e se tem alguma temática, como este aí na Itália...ah vai sim conferir e depois vem aqui contar pra gente! rs Bom passeio! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Vim aqui retribuir a visita e deu até arrepio rs tenho um certo "respeito" por cemitérios. Nunca consegui fazer passeio turístico em um. Qd tu for lá põe umas fotos aqui pra nós vermos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Mas cemitérios tem sim muita coisa interessante, histórias de pessoas famosas enterradas, obras de arte e a própria história dele, como essa que você conta!
    Aqui tem uma tese de doutorado famosa de uma historiadora que pesquisou o cemitério das polacas, que eram as judias polonesas que vieram pra cá se prostituir no começo do século XIX. Por serem judias e prostitutas, elas tiveram que comprar um terreno no cemitério para conseguirem ser enterradas dignamente! Olha só quanta informação interessante!

    Mudando de assunto, eu ví que você disse que assistiria o curta. E ae, o que achou?
    Fiquei curiosa para ver seu blog sobre a segunda guerra, mas não abriu pra mim!
    Beijos

    ResponderExcluir

By Gisa