quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O quiabo nosso de cada dia

Entao que quando eu estou dodòi eu fico cheia de mimimi. Acho que tenho o direito de ter TUDO que eu quero, na hora que eu quero.

E eis que domingo, às 14:00 horas da tarde, sob um sol de 43°C, eu decidi que eu queria ir là na horta dos marroquinos para colher quiabo. Trinta minutos de carro. Forças reduzidas. Ou eu posso dirigir uma hora, ou posso colher quiabo. O que me restou pedir à Criatura (que sàbado nao tinha ido comprar os dito-cujos) que me levasse ali. 

Criatura AMOU a idèia... so que nao! HAHAHA 

Mas me levou mesmo assim, mesmo aos trancos e barrancos (nao por sua falta de vontade, mas por eu ainda estar fraca)...

Chegando là, achei um moço trabalhando na lavoura e falei que queria comprar quiabo... o moço me olhou e murmurou alguma coisa.... coisa essa que eu nun intindi.

- Speak english?
- No, no, no...

Aì eu tive a brilhante idèia de mostrar minha sacolinha vazia pra ele e falar “OKRA”. Mas o moço ficou me olhando e nao entendeu se eu queria trocar a sacolinha por um quiabo, se eu queria brincar um pouquinho na plantaçao ou se eu tinha uma peixeira escondida e aquilo se tratava de um assalto.

Na esperança que a  Criatura conhecesse algum idioma misterioso que eu nao soubesse, chamei-o-o.

A Criatura è muito mais exxperta que eu, e precisou sò de quatro palavrinhas màgicas:

- I, money. You, Okra!  (okra = quiabo)

Hahahaha. 
Pronto. Tudo entendido. 

Peraì, tudo nao. O moço saiu e voltou com um cestao cheio de quiabos e entao eu me joguei no meio da plantaçao, (o binchinho atè se assustou) e catei o primeiro quiabo que vi.

- Can I?
- No problem, no problem...

E foi assim que eu passei uma hora inteira colhendo quiabos!! Embaixo de um sol de 43°C e com um vestido preto – porque eu sou maso, babe! \m/

Eis-me aqui, 
procurando alguèm para me vender quiabo

Eis-me aqui, 
enquanto o moço foi pegar o cesto de quiabo

E, obviamente, na hora da foto que deveria entrar para a posteridade (“Gisa colhendo quiabo na Italia no verao de 2013”), a bateria do celular da Criatura acabou. Eu estava com o meu? HAHAHA Eu? Carregando celular? HUAHUAHUAHUA

Eccoli!
4 quilos de quiabo!!
Tudo por 10 reàu euruzzi!
4 quilos de quiabo – tudo meu, tu-do MEU, 
TUDO MEEEEEUUUU!!

...

A Colheita do ano passado:
 (Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...)

...............
PS: Os exames ficam prontos sexta. A bolha nao voltou mais, continuo tendo hemorragias, mas em quantidades menores :-)

PS2: Quiabo è minha verdura favorita e quiabo e agua de coco sao as unicas coisas (coisas, nao pessoas) que realmente sinto falta do Brasil.
 

PS do PS2: Eu gostaria muito de mandar uma caixa de quiabo pra voces que tambem gostam de quiabo e estao na Zooropa, mas nao sei se pode e nem como chegaria. Alguem jà experimentou mandar alguma fruta/verdura pelo correio? Alguem quer um quiabinho aeee?

13 comentários:

  1. Ai Gisa como você é engraçada!!! Ainda bem que vc tem humor, rs...
    Pensando bem sabe que eu nunca experimentei quiabo????? Na minha casa já foi feito, mas sabe aquela mania de dizer que não gosta sem nem ao menos provar??? só pq ouviu de todo mundo que é ruim?? (vergonha de mim mesma neste momento). Você falou do quiabo com tanta empolgação, que deu até vontade de provar, rs... E só mesmo AMANDO muito um legume para colhê-lo com um sol de 43 graus na cachola. Coragem :-). Bjs e boa quiabada!!

    ResponderExcluir
  2. serie vc sabia: "vc sabia q a baba do quiabo é boa para anemia?"

    okra é quiabo em marroquino? ou em italiano?

    ResponderExcluir
  3. Moro sozinho há 4 anos e meio, e que eu me lembre, não comi quiabo neste ínterim, e gosto... pode uma coisa dessa?rs

    Vc ofereceu e aceito, ok?rs

    Este seu domingo excêntrico, me fez lembrar meu último domingo, que em termos de alimentação, incluindo bebida(s) alcoolica(s), foi bem diferente. Talvez eu até faça um post...rs

    Sabe, gostei muito do seu vestido: simples e bem feminino!

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu achava que "Okra" era quiabo em italiano, mas fazendo o post descobri que quiabo em italiano se chama "Gombo". Entao okra deve ser em marroquino... nao sei!
    :)
    Ah, sim, eu sabia que è bom pra anemia, e estou comendo quilos! hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Caveira... E pensar que eu queria devolver pq nao tinha gostado (do vestido) hahaha

    Faz o post, agora fiquei curiosa!!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. "- I, money. You, Okra!"
    HAHHAHAHA, me lembrou Tarzan xD

    E gente, também curto quiabo, mas não desse jeito, como você prepara? Com o que? D:

    ResponderExcluir
  7. Que bom que vc estava se sentindo bem o bastante para colher os quiabos, adorei a forma da "criatura" resolver a situação. Bjs

    ResponderExcluir
  8. acho que se comi quiabo uma vez na vida foi muito, nem tenho opinião formada sobre eles! mas nessa semana eu já comi batata-doce e couve-manteiga, vou deixar essa experiência para mais tarde!

    ResponderExcluir
  9. Dan, eu faço quiabo de varias maneiras:

    1. Refogado com gotas de limao (pra tirar a baba)

    2. Tostado (grelhado) - nesse caso eu abro ele ao meio

    3. Coloco algumas rodelinhas pra cozinhar com o arroz...

    4. Faço com frango!

    ohh... todos os jeitos sao deliciosos!
    :D

    ResponderExcluir
  10. Menina, que bom que achou os quiabos hahaha VAleu o sacrificio e em alto estilo com modelito "desigual"hahaha Lindo! Eu gosto muito de quiabos, mas acho que hei de encontrá-los nos turcos, vou dar uma olhada estes dias. Bj grande!

    ResponderExcluir
  11. Eliana - Ah, entao, esse era o vestido que eu tinha entrado na loja là na Toscana pra procurar.

    Mas eu nao gostei muito nao, na foto ele parecia mais alegrinho. Nao devolvi porque comprei em um super saldo e paguei sò 35 euruzzi. (o preço normal è 70).

    beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Que legal poder ir colher quiabo!!! Não que eu goste... Não, eu não gosto! rsrsrs mas gostaria de poder colher as coisas que gosto!
    O vestido preto realmente não foi a melhor escolha, né...rs...
    (torcendo por sua melhora!)
    bjoksss

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu adoro quiabo, adoro mesmo! Quanto mais babento, melhor... vc já testou com shoyu? Eu faço refogado no shoyu, fica uma delícia!

    Kisu!

    ResponderExcluir

By Gisa