quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Onde guardar o açucar

Entao que depois de mais de 2 meses, hoje è o primeiro dia em que eu tenho uma rotina quase normal. Trabalho de manha (voltei!), baloes à tarde, pausa para descansar a periquita, organizaçao da casa, entrega dos baloes, ir fazer compra.

E eis que eu aprendi uma das verdades ocultas da vida: pior que ir fazer compras com fome è ir fazer compra depois de passar dois meses tendo os outros fazendo compra para voce!

Sò fui perceber a gravidade da situaçao quando eu estava no caixa. Alèm da absurdidade que eu tive que desembolsar, me assustei com a quantidade de sacolas que eu tive que comprar e o tempo que eu levei para empacotar tudo, enquanto a italianada me olhava torto pensando "Essa abestalhada pensa que nao vai poder voltar no mercado nunca mais"

Pois è, e desta vez eles tinham razao. A abestada aqui realmente comprou uma quantidade exagerada de coisas!

Mas o pior...

Sim, gente, se trata de mim, è CLARO que fica pior!

O meu problema è que eu ainda nao entendi que minhas roupas de 56 quilos nao sao adaptas aos meus 49 quilos! E aì... 

...bom, e aì... eu nao sei ao certo quando foi que começou a parada mas, a um dado momento, enquanto eu fazia a compra, um senhor muito gentil veio atè mim e me disse baixinho:

"Moça, a sua saia està caindo"

E foi entao que eu me dei conta da situaçao: minha saia estava, assim, a poucos milimetros acima da piriquita... e meu casaquinho estava a poucos milimetros abaixo do umbigo. 

Neste espaço "desvestido" estava a minha calcinha cor-de-rosa fucsia, que estava por fora da camiseta preta e por fora tambem da meia-fina, tambem preta. Ou seja... Eu tarra linda e sensual!

Mas vamos ao problema do açucar, que foi o motivo inicial do post.

Eu tenho um probrema com açucar quando vou ao mercado. Eu nao posso ve-lo. Eh eu olhar os pacotinhos e me vem um desespero inexplicavel, eu penso: eu nao tenho mais açucar, acabou o açucar, eu preciso de açucar!!

Sò que nao. Eu tenho açucar. Sempre.

Mas aì que hoje eu tive a mesma ziquizira... mas juntou a ziquizira de "vou comprar tudo que eu puder carregar, sabe là Deus quando eu vou poder voltar ao mercado novamente!" e assim eu acabei comprando 4 pacotes de açucar. 

Que burra!

Junta esses 4 pacotes aos outros 2.346 pacotes que eu comprei quando achei que nao tinha mais açucar em casa e... eu nao tenho mais espaço pra guardar tanto açucar!!

Nao cabe mais nos armarios da cozinha, nem no armario da sala.
Açucar nao è como macarrao, nao posso colocar em uma caixa e guardar na garagem! Açucar chama formiga, e as formigas nunca vem sozinhas, elas vem sempre em bandos. Como quando eu tive minha inteira coleçao de pacotinhos de açucar (roubados em bares, avioes e cafès) comidas por formigas. 

A coisa linda era que eu guardava "a coleçao" no guarda-roupa e.... (pausa para voces adivinharem o que foi que aconteceu).

Oh ceus, oh dor, oh vida... onde eu vou colocar tanto açucar?

Tambem exagerei demaaaaais na quantidade de biscoitos. Juntou o desesespero do "comprar tudo que eu puder carregar" com as ofertas alucinantes e... estou com 12 pacotes de biscoitos, que tambem nao tenho onde guardar. 

Oito dos dozes pacotes estao "guardados"  em cima da mesa. Mas esse è um problema temporario, porque daqui a uma semana a Criatura jà vai ter devorado tudo (Criatura se amarra num biscoitim).

Mas quanto ao açucar... sò o Henry usa açucar, no cafè. Mas o Henry nao toma cafè todo dia, entao o açucar-nosso-de-cada-dia leva meeeses para acabar.

Entao por que diabos eu compro tanto açucar?
Cara, eu nao tenho a minima ideia!

.....................................

PS: Dà para ver que agito fantastico està minha vida nè nao? Japao e Filipinas sendo devastados e meu maior pobrema è descobrir onde guardar os meus 24 quilos de açucar! (Sugestoes sao bem-vindas, obrigada)


10 comentários:

Cristiano disse...

O açúcar não esta empacotado com plastico não? Em casa guardo na geladeira entre a gaveta dos legumes e o começo das prateleiras... :)

Bem vida de volta!

Gisa disse...

Cris... Eu preciso comprar uma geladeira sò pra guardar o açucar! Sao 24 pacotes de 1 quilo!

Ele nao è empacotado com plastico, mas papel. E as formigas italianas sao mutantes, comem papel.

:)

PS: Sao sò as italianas, ou todas as formigas do mundo comem papel? Boh.

Dan disse...

Faça receitas com açúcar *-*

No meu caso, quando vou ao mercado, saio comprando coisas que nunca comprei na vida 'pra experimentar' ahahhahah, odeio todos \o/

Fulana disse...

kkkkkkkkkkk viva la dolce vita, que bom que está tudo voltando ao normal, cuida dessa perikita viu!

Sandra disse...

Você compra muito açucar, porque é uma pessoa muito doce :-). Simples assim! rs...
Bjsss

Eliana disse...

Gisa, tu tá descontrolada! rs...Vc faz lista pro supermercado ou vai pegando o que tá mentalmente na sua cabeça? Faça um lista e não compre nada que não esteja nela...ou manda o marido pro supermercado no seu lugar, pelo menos até vc acabar com o estoque de açucar. Aqui andou acontecendo coisa parecida. Passei a fazer lista pq comprava coisa q já tinha achando q nao tinha mais em casa, poque eu tenho dois armários separados e deixava de comprar o que realmente precisava. Entao fica a dica da lista!

Ana Carolina disse...

Compra um baratollo daqueles hermeticos!!! E coloca uns 4 pacotes ali!
E faz doce de leite e distribui prascolega em vidrinhos decorados com barbante e pau de canela!
Bjssss

Ahhhh e controla o instinto!!! Eu tb adoooro um acucar! Rs

Bruxa do 203 disse...

Ooohhhh Meu Deus!!! Tô me matando de rir aqui. Fico pensando onde eu guardaria tudo isso, já que a minha cozinha é apenas um pequeno quadrado. rsrsrs Conta depois como terminou a história do açúcar!!!!!!!!

Flor disse...

Meninaaaaaa ri muito lendo teu post! Olha, pode mandar aqui pra mim porque eu bebo açúcar com suco e não o contrário, bom, na verdade faço isso com toda e qualquer coisa que leva açúcar! lol Beijos e um ótimo fim de semana!

Bah disse...

Eu tenho esse lance mas com farinha auhauahua eu sempre acho que nunca tenho farinha suficiente em casa, mas é pq já aconteceu de acabar a farinha no meio de uma receita e eu ter que sair correndo, largando tudo pra trás pra comprar rs

Kisu!

By Gisa