segunda-feira, 12 de julho de 2010

Almoço na "La Casa degli Spiriti"

Faz tempo que eu nao conto do meu cotidiano aqui, entao, jah que neste fim-de-semana eu fiz um passeio muito interessante, aproveito pra registar.

O Henry tem um primo, Marco, que se formou em engenharia semana passada. Ao contrario do Brasil, aqui na Italia nao existe "festa de formatura". Cada um faz o que quer, com sua familia e amigos e basta. O primo do Henry resolveu fazer um almoço com a familia e um casal de amigos, e , devo dizer, foi um dia muito lindo!

O restaurante era em Afi (um lugar em meio às colinas, acima do Lago di Garda). O problema foi que, com esse calor, todos estavam indo se refrescar às margens do Lago de Garda, e, por consequencia, as auto-estradas estavam congestionadas. A soluçao foi deixar a auto-estrada e seguir em frente atraves das estradas estatais... muito mais lento e muito mais longe.

Era por isso que o Henry e meu sogro estavam discutindo com o "responsavel" pela escolha de um restaurante assim taaao longe! Italianos! Parem de brigar e olhem para ca com um sorriso que eu vou fazer uma foto...


Bravos!! hahaha Olha que lindinhos, todos alegres e felizes agora! hahahaha

Minha voz continua a mesma... mas o meu cabelo.... Quanta diferença! ahahahaha
  
No caminho para o restaurante tinha essa paisagem muito bela: O campo seco, repleto de bolas de feno e ao fundo as colinas... muito lindo!

Esse era o restaurante: Se chama "La Casa degli Spiriti" (A casa dos espiritos), uma brincadeira pelo fato de que essa construçao antiga tinha fama de ser "mal assombrada". Ateh que alguem teve a ideia de compra-lo e transforma-lo em um grande restaurante luxuoso. Belissimo!
  

Marco com o bolo: linda! Toda decorada com marzipan... hmmm... uma delicia

Essa era a vista que eu tinha de onde estava sentada... linda!
Em ordem: Eu, minha sogra e sua irma.

Sempre tive curiosidade de ver um arbusto de lavanda... Tem um cheiro incrivel! Aqui na Italia, alem de usarem a lavanda como decoraçao e para perfumar ambientes, eles a usam tambem como tempero.



 
Familia reunida!

Isso que voces estao vendo é a coisa mais deliciosa que jah comi em minha vida: um risoto feito a base de Trufas (aquele fungo que soh nasce de modo selvagem em uma regiao da Italia e custa mais caro que ouro). Seu gosto eh algo de sublime: digamos que tem 1% de gosto de alho, 10% de gosto de castanha-do-para e os outros 89% eh um gosto peculiar seu, que nao da para explicar. A unica coisa que posso dizer é que vale cada centavo.

Bom... foi isso aii. Para quem quer mais fotos e detalhes o site do restaurante é http://www.casadeglispiriti.it/
Beijos a todos!
By Gisa