terça-feira, 14 de agosto de 2012

A visita

Atualizaçao: Menos de 3 meses apòs essa visita, a Ma faleceu. A falta que ela me faz nunca serà preenchida... mas fico feliz e honrada por ter estado ao seu lado quando ela realizou o maior sonho de sua vida: andar de gondola em Veneza.
...........................

Eu tava suuuuper nervosa com a visita da minha amiga da minha cidade natal, là do interior do Paranà. Nao sò porque faziam 12 anos que nao nos vìamos, mas tambem porque era a PRIMEIRA vez em toda a minha vida em que eu fazia o papel de anfitria (na verdade nem sei se è assim que escreve). 

Quando eu morava sozinha là em Ivaipora, minha casa nao tinha condiçoes de receber ninguem! Depois me casei e morei em casas super grandes e confortàveis... mas meu ex marido nao gostava de receber visitas (inclusive meus pais) e entao nunca recebi ninguem -  a excessao de meus pais que em 5 anos de casamento almoçaram em minha casa 1 (uma) vez.

Aì me divorciei, voltei a morar com meus pais e algum tempo depois fui morar com o Tatu, que gostava de receber visitas mas tinhamos a casa muuuuito pequena.

Depois vim parar em Venezia, com uma casa pequena - mas com capacidade para 1 visitante ou 1 casal - e com o Henry que gosta de receber visitas mas... perdida aqui em Venezia quem è que viria me visitar nèam?
Pois è... mas aì a Maristela (ou Maria Istêla, como diz o Henry) que mora em Paris resolveu vir me visitar! A visita era esperada desde o ano passado, mas bem na època infelizmente seu irmao sofreu um acidente e faleceu, foi um choque para todos nòs.

Neste ano a gente nao planejou muito, ela me disse pelo face uma semana antes que estava querendo vir à Italia, eu falei com o Henry e voilà! Uma semana depois fui fazer ela passar vergonha buscà-la no aeroporto:
Depois dos choros e risadas, a primeira frase, dita quase que simultaneamente, foi inevitàvel:

"Ehhhh.... quem viu 'nòis' vendendo gasolina poderia um dia imaginar que doze anos depois nos encontrarìamos em Venezia??" HUAHUAHUAHUA

Conversamos, fofocamos, brincamos, passeamos por Venezia, passeamos de Gondola (que era o sonho da Mà desde aquela novela "Por Amor"), enfim... foi um fim de semana maravilhoso!


 O tiozinho "gondoleiro" tava meio alto e tava loquinho pra lascar um beijo na Ma! heheheh




 >>>> Pausa para uma foto que eu fiz nao sei quantas vezes pra mostrar à voces e sempre me esqueci: <<<
 (O bar se chama "Coca Cola" e "escreveram" o nome com os pombos da Piazza San Marco! Acho muuuuito dez essa foto!) 

Enfim, foi muuuuuuito bom! O Henry "se tocou" que precisàvamos de espaço e privacidade pra colocar as fofocas de 12 anos em dia e passou o fim-de-semana na casa dos pais, sò dando uma passadinha para conhecer a "Maria Istêla" no domingo de manha, quando fomos todos juntos tomar cafè da manha em uma Pasticceria aqui perto:


  
>> FIM <<

Beeeeijos a todos voces! Bom Ferragosto pra quem tà na Italia!


By Gisa