sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Universo conspira ao meu favor...

 ... sò que nao!

Entao que o dia de hoje (18) estava todo programado desde ontem. 
Mas sabe, quando a gente faz planos, o Universo ri.

Cheguei do trabalho meio dia, e recebi uma chamada de um cliente, que queria 50 flores para as cinco da tarde. Sacaram o drama? O cara liga às 12:00 pra encomendar 50 (50!!) flores para as 17:00. E como eu nao tinha "nada" pra fazer, e como eu tambem nao aprendi a dizer nao pra clientes atrasados, e como sou burra aceitei a encomenda.

Pensei com meus dois neuronios: "tudo bem, preparo os baloes de tarde, às cinco vou entregar, às seis eu chego em casa, dou uma sistemada geral em tudo, preparo a janta, e de noite faço os preparativos pra viagem" 

HUAHUAHUA (Universo rindo)




Eram dez e meia da noite (22:30 gente, 22:30!!!), eu estou no quarto começando - ainda começando - as malas quando escuto o Henry na cozinha dar o seu grito de desespero:

- OU OU OOOOUU!!

Pàratudo. 

Quando a criatura faz o seu OU OU OOOUU (ele começa assustado e termina gritando), eu sei que posso esperar o Armagedom. A casa tà pegando fogo, soltaram uma bomba atomica em algum paìs vizinho ou marcianos malvados invadiram a Terra.

Vou pra cozinha pra descobrir o que esta acontecendo e quando abro a porta vejo um chafariz saindo da pia.

NAAAAOOOO!!!! 

Sò pode ser brincadeira!

3 anos e meio pra minha pia se rebelar e ela escolhe proprio a noite anterior às unicas "fèrias" que teremos esse ano pra explodir! 

Murphy me ama! (Luana, Beijo!)

Atè que a criatura e eu conseguissimos nos entender pra fazer alguma coisa, a casa jà estava parecendo um barraco de Sao Paulo durante as chuvas de janeiro. A casa - piccolo particolare - que eu tinha acabado de limpar! 

Eike delicia!

Ficamos meia hora "catando" a agua do jato, mais meia hora enxugando tudo e mais meia hora tirando toda a agua da pia.

Aì olha sò que delicia: Quando catamos tudo que tinhamos usado pra limpar tudo e vamos pra garagem jogar tudo no lixo, nao fazemos em tempo de chegar na porta da sala quando escuto 

"SHUAAAAAAA..."

HAHAHAHAH 

Eike delicia ao quadrado!!

O chafariz estava com saudade e voltou!

Mais uma hora repetindo todo o processo porque, sabe, nao estavamos cansados, obviamente jà tinhamos jantado e obviamente as malas jà estavam prontas... hahahaha... sò que nao!

Resultado:  
Agora é 1:10 da manha, a Criatura tà ali no cantinho do sofà todo desenchavido comendo uma maça como janta, as suas malas estao todas por fazer, as minhas tambem, e - pèrfida como sou - aproveitei o muco-vuco pra nao precisar jantar... e como estou tao acabada que nao consigo nem erguer  um par de meias; ao invès de fazer as malas eu estou aqui, compartilhando esse delicioso inicio de fèrias com voces!

Que lindo: o Universo me ama e Murphy tambem!
 
Beijocas cansadas

.............................

PS: Eh sò o meu navegdor ou voces tambem estao vendo todos os titulos das barras laterais pretas? Murphy deve estar mesmo apaixonado.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Meus passeios macabros

Oi pessoas...

... entao... eu nao quero ficar conhecida como a louca que usa mini-fèrias pra visitar cemitèrios (eu conto aqui), mas...

... està chegando a hora da nossa mini-fèrias nas colinas... (o unico lugar onde nao somos capazes de brigar, nem mesmo querendo hahaha) e eu descobri que ali perto, em Pistoia, tem um cemitèrio super show muito intrigante. 

Ali estavam enterrados os soldados brasileiros que lutaram no fim da 2a. Guerra. Aì, voces sabem, falou em "Segunda Guerra"... eu to na àrea.

Os corpos dos soldados jà foram transferidos ao Brasil, mas o problema è que tem o corpo de um soldado que ninguem sabe quem è. Aì o governo brasileiro resolveu deixar o corpo deste soldado ali e criar um monumento em homenagem à todos os soldados decedutos.

Entao... cemitèrio de soldado morto na Segunda Guerra? E ainda por cima soldado brasileiro??  Ohhh... Eh mais forte que eu...

Acabei de ligar pra prenotar a nossa visita...

...no proximo fim-de-semana estaremos ali!  


domingo, 14 de julho de 2013

Somos tao Jovens

Entao pessoas, eu ia passear no bosque mas aì nao deu certo. 

Aì, jà que eu ainda tava com "O tempo nao pàra" atolado na garganta, resolvi assistir o "Somos tao Jovens", assim eu ficava engasgada com tudo de uma vez sò.

Sobre o "Somos tao Jovens", tenho sò 5 coisas pra dizer:

1. Eu chorei no final - mas sò porque tinha uma imagem real do Renato.

2. O resto do filme foi uma droga

3. Capital Inicial è uma droga

4. Parecia mais a historia do Capital Inicial do que Legiao Urbana. Quando o negòcio começou a ficar bom, acabou. Sei que o filme è um tributo a Renato Russo, mas foi uma puta falta de respeito com Marcelo Bonfà e Dado Villa-lobos.

5. De novo: Capital Inicial sucks! 

E falando em Capital Inicial, vou aproveitar pra falar do Dinho porque sei que nunca vou falar dessa banda fuleira de novo: 

----> Pelamordedeos, o que è o sotaque do Dinho? 
Nunca consegui entender. Ele nao è de Brasilia? Entao o que è aquele sotaque carioca-paulista-forçado-fajuto-e-nogento que ele usa pra cantar?? Alguem me explica, por favor??

Voltando ao filme... nem se deram ao trabalho de explicar o que aconteceu com a viagem do Dado à França. Sacanagem. 

No mais, Renato tà se revirando no caixao, igual o Cazuza.
Eita povinho ruim de fazer biografia.

(Bem fez o Lobao, que escreveu ele mesmo a sua.) 


.............................................

PS: Falando em Dado Villa-Lobos, voces jà repararam que ele nao envelhece nunca??

Dado em 1987:

Dado em 2012 (25 anos depois!)
Tà gato, tà maravilhoso, tà conservado no formol.

...................

Ahh... e "Vento no Litoral". Porque Renato Russo nao cantava, esvaziava a alma.

Legiao Urbana_Vento No Litoral

Powered by mp3skull.com

...........
PS2: Agora sò falta "Faroeste Caboclo". Hunfs. Quem sabe o que aprontaram...
By Gisa