domingo, 15 de junho de 2008

A Valentona da Escolinha

Hoje teve uma reunião na Escolinha da Mel. Foi sobre hiperatividade. A Mel não é hiperativa, mas foi bom ter mais detalhes sobre isso.

No meio de uma das palestras, uma 'tia' sentou ao meu lado e começou a contar:
- Ontem a Mel bateu em um coleguinha de classe.

- Ai, tia, de novo? Por que ela bateu dessa vez?

Então a tia me contou que era o primeiro dia de aula do aluninho (ai meu Deus, agora ela deixou o guri traumatizado...) e a 'tia' dela o colocou sentado na mesma mesinha que ela.

De repente, o guri chorou e quando a tia olhou, a Mel estava dando um 'tabefe' nele.

- Por que você está batendo nele? - perguntou a tia.

- Ah, titia - veio a explicaçao - esse menino nem estuda aqui... ele quer pegar meu lápis... ele não pode pegar...

Entao a tia explicou a ela que era o primeiro dia de aula do menino e que ele iria estudar com ela todos os dias...

Nesse momento, a Diretora da Escolinha chegou (ela escutou o choro do menino)...

- O que está acontecendo aqui?

- É a Mel, que está brigando com o Gustavo - respondeu a tia

- Ah, Mel - disse a diretora- não pode brigar!

- Ah, titia... - e veio a outra explicação - mas eu não tô brigando, eu tô batendo!

SHUASHUASHUA... O pior foi que nessa hora, enquanto todos ouviam silenciosamente a Palestra, eu tive uma crise de riso horrorosa, que chamou a atençao de todo mundo...

'Filha violenta, mãe louca' ... é o que devem ter pensado....

...................................................................................

Mas falando sério... a psicóloga da Escolinha disse que esse comportamento é normal na idade dela. Meu medo era que ela fosse uma espécie de 'valentona' da Escola, mas a Diretora disse que esse não é o caso. Ela briga como todas as outras crianças. As vezes bate, as vezes apanha...

Menos mal. É só uma fase, que vai passar...


07 de junho - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Gisa