sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Os bio-cremes chegaram! - Atualizado

Atualizaçao: hoje todos os cremes chegaram... o presente "segredo" era um anti-celulite (que provavelmente nunca vou usar - nao porque nao precise mas porque sou preguiçosa hahaha). Nao gostei do outro presente: o perfume de laranja. Eh que o baguio tem mesmo cheiro de laranja e assim... nao vejo sentido passar um perfume pra depois sair por aì fedendo como quem comeu um quilo de laranja! MAs como nessa casa tudo se aproveita, estou usando-o como perfume para ambiente! Ainda nao testei os demais cremes - mas coloco aqui a foto de tudo que eu comprei com mìseros 50 euros!!! (mìseros nao se eu considerar o quanto tenho que trabalhar pra ganhar, mas mìseros se eu pensar que UM sò creme da Vichy custa 39) E, na boa, achei Bottega Verde muito melhor que Vichy!
Eh isso aì crianças!

Se matem là no site da Bottega!


Fotinha de tudo que chegou com 50 euruzzi:
(Pra ver a lista detalhada leia o Post anterior)


 
..... 
Post original:

Na verdade sò metade deles chegaram porque pra aproveitar todas as ofertas eu tive que dividir a compra em duas (uma atraves do catalogo que eles me mandaram em casa e a outra no catalogo online). Pensei que eles me mandariam tudo junto mas dividiram os pacotes e metade dos produtos chega segunda :D

Eu tava ansiosissima, entao jà provei tudo que chegou e vou contar o resultado!

Os produtos que jà chegaram:
- a mascara de maça verde
- a mascara de barro do mar morto (ou era vermelho? boh... um desses mares!)
- a mascara de magnolia
- a mascara com acido glicolico
- a base tonalizante
- o oleo de amendoas para o corpo (foi presente deles)
- os dois jogos de toalhas (foi presente tambem)

Vou começar pelas toalhas: elas nao sao là aquelas coisas, mas tambem nao sao tao ruins. Enfim, cavalo dado nao se olha os dentes... e as toalhas sao bonitas e usaveis! (Achava que elas seriam mais vagabundinhas)

O outro presentinho (oleo de amendoas) eu ainda nao testei, mas tem um cheirinho muito gostoso, aliàs, todos os cremes tem um cheirinho gostoso.

Vamos aos resultados:

A primeira coisa que abri foi a base tonalizante e levei um susto porque era muito escura. Achei que eles tinham se enganado na cor mas no final vi que fui eu que escrevi o numero errado. Mas no final deu certo porque eu sempre uso a base misturada com o hidratante, e como o meu pò è clarinho, a cor ficou bem natural. A base nao resseca a pele e nao è gordurosa... eu gostei muito.

Depois comecei o tratamento com as mascaras: primeiro lavei o rosto com a mascara de maça verde, e como "detergente" eu nao gostei muito nao porque os graozinhos que tem dentro sao muito grandes e mesmo eu passando a mao muito de leve, eles machucavam um pouquinho. Depois enxaguei, apliquei a mascara de novo e fui là fazer o tal do scrub (ficar com a cara na panela com àgua quente). Fiquei 3 minutos assim e entao dei uma massageada... e aì a mascara ficou gostosinha porque o vapor deu uma amolecida nos graozinhos e eles pararam de machucar. Voltei pra panela e fiquei mais 3 minutos, depois massageei novamente e aì enxaguei. Gostei muito do resultado: a mascara realmente cumpre o que promete, a pele ficou limpa e com uma sensaçao de frescor muito gostosa.

Aì fui para a superfantastica mascara com barro do mar morto. Bom, se o barro era do mar morto eu nao sei, mas que tinha barro, tinha! Dava pra ver minusculos graozinhos de terra preta e areia! Depois de uns 10 segundos que comecei aplicar a mascara, a bicha começou a arder e eu fiquei na duvida se continuar ou nao, porque nao sabia se era normal arder ou se era uma reaçao da mascara que eu tinha usado antes. Aì vi que na embalagem tava escrito que era normal ficar vermelho (e eu deduzi que se era normal ficar vermelho poderia ser normal arder tambem... e lembrei que quando fiz o tratamento com os produtos naturais na estetista, a mascara depois do scrub ardeu tambem). Decidi aguentar e continuei... e descobri que a mascara arde sò quando està começando a secar, depois pàra. Quando parou de arder coisas estranhas começaram acontecer: a mascara começou a dar "choquinhos" na pele. Nao sei como explicar, a pele começou a ter milhares de minusculas contraçoes e a esticar... esticar... esticar... esticou tanto que o telefone tocou e eu nao consegui abrir a boca pra falar. Era uma sensaçao muito relaxante, tanto que deitei no sofà e ao inves de ficar 10 minutos com a mascara acabei ficando 20!! Quando fui tirar a mascara quase morri do coraçao: minha boca tava deformada de tao esticada e a pele parecia estar com dezenas de bolhonas! "Que cag... eu fiz!!!!" foi o que eu pensei, mas aì quando comecei a tirar a mascara vi que as bolhas estavam sò na mascara e nao na pele!

O resultado foi fantàstico gente, voces nao tem noçao!!! A pele ficou tao limpa, tao limpa, tao limpa que parecia que alguem tinha tirado uma fina camada de pele de mim! Quando eu a tocava e olhava no espelho, tinha uma sensaçao de como se me faltasse alguma coisa... foi muito estranho. Acho que foi a primeira mascara que realmente retirou todas as celulas mortas, mesmo. Sèrio gente, era tao estranho olhar no espelho... nao sei como explicar........

Bom,  depois que o susto do ardor, do choque e bolhas passou... eu passei a ultima mascara: a mascara hidratante de magnolia. Embora fosse a mais cheirosa, nao dava a impressao de ser muito boa... parecia mais um creme para o corpo que mascara. Fiquei 10 minutos com ela e depois, como dizia  a instruçao, passei um algodaozinho umido pra tirar o excesso.

E o tratamento acabou!

Gente.... o resultado foi surpreendente: a pele ficou muuuuuito limpa, tao limpa que pela primeira vez reparei que tenho uma minuscula pelugem (essa palavra existe?) no nariz e nas bochechas, coisa que nunca tinha reparado antes. E umas minusculas ruguinhas (que acho que nao eram ruguinhas mas sò excesso de cèlulas mortas) que eu tinha embaixo dos olhos diminuiu de 80 %! Os pès de galinha em volta dos olhos ficaram menos visiveis, a pele ficou muito, muito, muito lisa e a hidrataçao ficou no ponto perfeito: nem seca, nem tao hidratada a ponto de parecer uma bola de bilhar,  como quando eu fiz o tratamento na estetista com os produtos vichy.

Se devo dar uma nota de 0 a 10 dou 20!! Eu nao sabia que os produtos da Bottega Verde eram tao bons assim... fiz outra pesquisa na net e li em um site que Bottega Verde è a marca de cosmèticos usada por 72% das mulheres italianas... eu nao fazia idèia e nem sei se è verdade, mas, que os produtos sao bons, sao mesmo! 

Acho que fiz muito bem em experimentar Bottega Verde ao inves de comprar os cremes Vichy... e nunca mais compro cremes de outra marca... essa foi a unica em que os produtos realmente fizeram o que prometeram e  fizeram jà no primeiro uso... nada daquelas porcarias que tem que usar 278 meses pra entao começar a ter resultado!

E alem de todos os presentes que me deram, me mandaram tambem um outro bonus de 5 euros validos por 3 meses para utilizar em minha pròxima compra!!
A-DO-REI!!!! Estou ansiosa pela chegada dos proximos cremes!!!!

PS: a pedido da Ge eu verifiquei se eles enviam para o Brasil mas eles nao enviam. Quanto às meninas que estao na Europa, no site www.bottegaverde.com tem a relaçao de todos os paìses da Europa onde os cremes podem ser comprados! 

PS2: ah.... um ultimo detalhe: desde de ontem que eu estava com uma espinha que estava se formando bem na ponta do nariz. Nao sei qual màscara foi a responsavel mas, quando terminei o tratamento, a espinha tinha virado sò uma manchinha avermelhada!!! Fantastico, incrivelmente fantàstico!!!!!!!!


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Affare - Cosmèticos

Oi pessoas!

Antes de falar do que eu quero falar, quero dizer pra Lu que eu to preparando a història do Tigrone (è uma longa història) e dizer pra Ge que eu tambem to preparando um post pra falar das tradiçoes culinarias italianas de fim de ano.

Mas hoje eu quero falar disso aqui:

Eu tenho um problema com cosmèticos:  eu compro um monte e acabo nao usando nenhum. Isso acontece nao sò por preguiça, mas tambem por me desiludir muito com os produtos que compro... eu realmente acredito na publicidade que eles fazem e, obviamente, as publicidades sao enganosas, principalmente aqui na Italia onde nao existe nenhum òrgao competente para controlar as lorotas que elas dizem.

Ano passado eu comprei um creme com vitamina C da Vichy porque muitas mulheres diziam que era MA-RA-VI-LHO-SO e  pra mim foi uma bosta desilusao total. Minha pele ficou escura (e ao contrario das italianas eu nao gosto de andar por aì parecendo uma barbie laranjada) e em alguns pontos a pele "encruou" e ficou toda enrugada. Usei 4 dias e depois ele ficou na geladeira atè estragar.

Os produtos que gostei sao poucos e, por incrivel que pareça, sao os mais economicos: gostei do creme para contorno dos olhos da Venus (8,99 euro), proteçao contra o vento Venus (3,99 euro), e o "Lifting" tambem da Venus, que, embora como todos os outros de Lifting - que de lifting nao tem nada -, ao menos esse nao fez minha pele descamar e ela atè que ficou tonica e iluminada. Tambem gostei de um leite tonico detergente da Natinuel... è maravilhoso, mas realmente nao è para o meu bolso. O detergente custa 42,50 euro e os demais cremes em torno de 100-130,00 euro. Da Natinuel tambem usei um clareador, mas nao deu resultado. Aliàs, ainda tenho ele no armario. Depois que eu comprei a estetista disse que precisava usar uns 4 tubos pra notar a diferença... e como cada tubo com 8ml custava 52,00 euros, acabei deixando pra là. Outro problema da  Natinuel è que os seus produtos sao meio "suspeitos", pois ainda usam produtos que, segundo alguns institutos italianos, poderiam causar cancer, embora nada ainda tenha sido comprovado.

Aì, esse mes, eu tava querendo comprar um creme. No inicio, queria comprar um da Vichy, porque tirando essa desiluçao da Vitamina C, uma fez fiz um tratamento e atè entao tinha gostado muito. Mas, olhando um site de vendas online (que tem preços muito bom, por sinal - www.ipump.it) me lembrei de algo que escutei um especialista dizendo uma vez: ele dizia que sò existem 4 ou 5 fabricas no mundo que produzem cosmèticos anti-rugas... e que eles vendem às demais empresas e estas colocam suas marcas e suas embalagens... e que no final è tudo a mesma coisa! Nao sei se isso è verdade, mas olhando esse site eu atè fiquei desconfiada de que fosse verdade mesmo, porque se a gente parar pra prestar atençao os nomes e composiçoes dos cremes sao quase todos a mesma coisa... Quantos "revitaLift" existem no mercado? E "Pro-retinol"? E os "Sirerum7"?? Entao... comecei a achar que era tudo "Truffa" e continuei pesquisando...

Aì achei um monte de gente dizendo que tinha se supreendido com os anti-rugas "biologicos" (aqueles que ao invès de conter derivados de pretòleo contem ingredientes naturais)... entao lembrei que no inicio do ano passado eu fiz um tratamento estètico e quase me arrependi quando me deitei na maca e a esteticista disse: "Nòs sò usamos produtos naturais, a base de frutas, verduras e celulas "staminalli"..." Na hora eu pensei que nao ia funcionar... mas acabei me surpreendendo com o resultado, que acabou durando mais tempo que o tratamento que eu tinha feito com os podutos Vichy.

Entao comecei a procurar cremes biologicos e achei vàrias marcas que as mulheres falam muito bem: Planters, BioPhidra, e muitas, muitas outras por aì. No site ipump existem muitas, mas o preço è meio salgado. Aì lembrei que a "Bottega Verde" tinha me mandado um catalogo com um bonus que me dava alguns presentinhos e muitos descontos, e fazendo uma pesquisa na internet descobri que o povo fala muito bem dos cremes dessa marca. Claro que encontrei algumas mulheres que diziam que o resultado nao era bom mas enquanto 50 diziam que nao tinham gostado, outras 300 diziam que tinham obtido bons resultados.

Entao fui eu là, no site da "Bottega Verde" e gente, me surpreendi com o tanto de coisa que pude comprar com o meu bugedt (cerca de 50 euros). Claro que comprei às escuras (nunca usei produtos da Botega Verde), mas, caso o resultado nao seja bom, ao menos terei muitos cremes para usar no corpo* e terei pago pouquissimo por eles!

Eis a lista do que consegui comprar:

Set Bio Retinol - 24,90 euro
(Siero Noturno 30ml, Creme parao dia 50ml, detergente tonico 100ml e creme para contorno dos olhos 15ml). Foi essa linha que 50 diziam que nao tiveram nenhum resultado, mas outras 300 diziam que tinham visto mudança na pele). Ingredientes ativos:  Retinol, Colageno vegetal, acido hialuronico, vitamina E, F e C,  extrato de ginseng e outras cositas...)

Set Efeito Lifting - 11,50 euro
(Creme nutriente 50ml, creme para contorno dos olhos e pàlpebras (disso eu gostei porque NEM TODOS OS CREMES DE CONTORNO OLHOS SAO TAMBEM PARA PALPEBRAS), Creme para o colo 75ml). Metade das opinioes que li dizem que nao tem efeito "lifting", mas eu comprei mesmo assim porque o preço era insignificante e todas as opinioes diziam que embora nao vissem o lift, o creme era muito nutriente e a pele se mantinha muito hidratada e iluminada. Como o creme com retinol è meio agressivo, quis comprar esse para alternar com o outro). Principio ativo: acido hialuronico, glicerina, oelo de germem de trigo, Nmf2 (nao sei o que è), manteiga de Karitè.

Scrub mascara de Damasco - 100ml
4,99 euro
Mascara esfoliante granulare. Pode ser usado como detergente esfoliante, como mascara e para o "scrub" (Descobri hà pouco que dà pra fazer o scrub em casa: è sò ferver a àgua, passar a mascara no rosto, desligar o fogo e ficar 10 minutos com a cabeça em cima da panela (HAHAHAHA). O vapor abre os polos fazendo a idrataçao penetrar profundamente e o esfoliante retira todas as celulas mortas. Principio ativo: Oleo de damasco.

Mascara Hidratante de magnolia - 75ml
4,99 euro
Mascara hidratante antistress e iluminante. Dizem que funciona, eu tenho minhas duvidas quanto ao "iluminante". Principais ingredientes: extrato de magnolia (que è antioxidante) e acido hilauronico.

Mascara com barro do Mar Morto (serà?? HEHEHEHE) - 100ml
4,99 euro



Mascara pufificante e revitalizzante. Principio ativo: barro do mar morto (calcio, magnesio, potassio, zinco e sodio).

Mascara Levigante Scrub de maça verde - 75 ml
4,99 euro

Nao sei se minha pele vai suportar a esfoliaçao normal, entao na duvida peguei essa tambem. Pode ser usado como detergente, mascara ou para Scrub. Principio ativo: Suco concentrado de maça, polifenoli (antioxidante), allantoina (lenitivo e hidratante), 

Mascara Peel-off com Acido Glicòlico - 100ml
4,99 euro

Mascara esfoliante iluminante. Principio ativo: Acido Glicolico, glicerina, extrato de cana-de-açucar. Essa eu me arrependi de ter comprado, poderia ter comprado um batom hidratante com vitamina E pelo mesmo preço, mas sò me toquei depois que terminei a compra!

Base para Maquiagem - 30ml
1,54 euro

(Para usar pura ou misturar com a base tonalizante). Principio ativo: Oleo de pessego, vitamina E e glicerina.

Base tonalizante com vitamina E - 30ml
4,99 euro

Base tonalizant. Principio ativo: extrato de orquidea e vitamina E.

E alèm de tudo isso a um preço morbido (parece atè propaganda das Organizaçes Tabajara), eles ainda me darao (espero) de presente:

- Oelo de amendoas para o corpo - 100ml

- Perfume natural de Laranja (???) - 30ml

- Um cosmètico surpresa

- Set de toalhas com 10 unidades:


E se voce AINDA tà achando pouco, o valor real da compra seria de cerca de 350 euros, (claro que eles inflam um pouco os preços pra gente ter a sensaçao de que o desconto foi maior)... Mas com os bonus o total foi de 65 euros... e aì no final da compra eles eles me deram um outro desconto de 10 (entao ficou 55 euros) e a despesa de envio foi GRATIS! 

A minha unica duvida: Serà que vai chegar??? HUAHUAHUA

...............

(*): Uma estetista aqui na Italia me explicou que quando a gente nao gosta de um creme para o rosto podemos usà-lo no corpo. Mesmo que os efeitos prometidos no rosto nao funcionem, eles sempre terao o efeito emoliente, que deixa o corpo hidratado. O mesmo deve acontecer com os protetores solares... nao sei se voces sabem, mas depois de aberto os protetores solares mantem o efeito de filtro UVA-UVB por cerca de um ano, depois o filtro se deteriora. Mas o efeito emoliente continua, entao podemos usà-lo como hidratante corporal.


By Gisa