quarta-feira, 11 de junho de 2008

Deduções bizarras da Mel...

Hoje, quando eu estava passando batom, a Mel pediu pra passar nela também. Como era só um brilho labial, eu passei.

Aí fomos pra sala e ela pediu pra 'passar no papai também'... Eu expliquei que o papai era menino e não usava batom. Quando eu disse que só meninas passavam batom, ela disse:

- Eu sou 'molher' né mamãe?

(molher = mulher)

Sempre digo que ela é menininha ou mocinha.... nunca disse que ela era mulher... Não sei onde ela aprendeu... deve ser na escolinha...

...

Hoje ela aprendeu também a reconhecer a bandeira do Brasil. O problema é que agora tudo que ela vê que tem cor verde ou amarela ela acha que é a bandeira do Brasil, mesmo que seja um outro objeto qualquer, como um copo, uma colher, um urso panda panda é só preto e branco, ignorante de pelúcia...


...

Hoje, depois que eu coloquei fralda nela pra gente ir passear (quando a gente vai andar muito de carro eu sempre coloco fralda), ela olhou pra mim e perguntou:
- Você também usa fralda mamãe?
- Não, filha, só você.
- É porque eu sou 'piquininha'?
- Sim, é porque você é bebezinho.
- E você tem pepê pra fazer naninha?
- Não, filha...
- Gente 'gandon' não usa pepê e não dorme no berço?
- Não, filha, só 'pequeneninhos' como você.


Mais tarde o pai dela disse, brincando, que ia tomar o mamá dela. E então ela explicou:

- Não, papai. Você é 'gandon'; não usa fralda, não tem pepê e não tem 'mamadeila'. Só eu que tenho, porque eu sou 'piquininha'.

rsrsrs ai, ai.... começando a entender a vida....

gandon = grande (grandão)
piquininha = pequena


09 de junho de 2006

2 comentários:

  1. Olá! A tua filha é muito engraçada. Todas as crianças pequenas são assim. beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai não vejo a hora do meu ficar assim, se bem q me disseram que neste momento acabou o sossego!rsr

    ResponderExcluir

By Gisa