terça-feira, 22 de maio de 2012

Minha novela mexicana

Hoje descobri que todo o meu stress e todos os meus problemas poderiam ser resolvidos se eu aprendesse a fazer uma coisa: SUPORTAR. 

Nunca tive que suportar ninguem que me chateasse. Desde criança, se alguem me decepcionava, eu simplesmente me afastava da pessoa. Se alguem se intrometia demais em minha vida, eu me afastava tambem. Tive que fazer isso pouquissimas vezes porque sempre tive poquissimos amigos e sempre fui muito seletiva na escolha das pessoas com quem convivi.

 Mas e quando se trata de alguem que voce nao pode escolher? E quando voce tem que conviver com alguem que te poe pra baixo, que te critica o tempo todo, que faz questao de enxergar algo de ruim atè nas coisas mais maravilhosas que acontecem com voce, que faz atè do seu corte de cabelo um drama infinito? 

O que fazer quando voce nao pode simplesmente ignorar essa pessoa? O que fazer quando voce nao tem a possibilidade de falar com ela sobre isso e... quando voce sabe que mesmo falando, ela è cheia de si demaaaaais pra reconhecer que està errada? E o pior: o que fazer quando voce, dado o seu caràter, nao consegue simplesmente suportar e esquecer as coisas que ela diz? 

Entao. Se eu aprendesse a SUPORTAR, o problema seria resolvido. Nao existe outra possibilidade. Conversar nao vai resolver (alèm de nao ser possivel), e a pessoa nao vai mudar. Tambem nao posso ignora-la como sempre fiz com esse tipo de pessoa... sò me resta aprender a suportar. As vezes fico me perguntando se existe alguma terapia que te ensine isso... mas depois paro pra pensar: Eu seria realmente feliz SUPORTANDO?? 

No meu caso suportar significa deixar pra tràs tudo aquilo em que sempre acreditei e desprezar uma das poucas qualidades em mim que me orgulho de ter: a capacidade de me desapegar de quem me faz mal.

Tambem tem um outro problema: eu sei que se eu começasse a suportar e relevar essas pequenas coisas, logo teria que suportar e relevar outras, e depois outras maiores, depois outras e outras e outras... porque tem gente que è espaçosa demais e nao se acontenta com pouco. Voce abre um espacinho da sua vida e ela chega jà tomando conta de tudo. O que fazer? 

Como isso vai terminar? 

Aguardem cenas dos pròximos capitulos.
By Gisa