quarta-feira, 4 de junho de 2008

A Mel e seu primeiro Ovo de Chocolate

Eu fui buscar a Mel na Escolinha e ela estava lá, com o ovo de Páscoa (embrulhado ainda) nas mãos. Eu me assustei. Ela é completamente louca por chocolate. Logo imaginei que ela não fazia a mínima idéia do que tinha nas mãos... E eu estava certa.

Antes de contar do que era feito o ovo, eu resolvi descobrir o que se passava dentro da cabecinha dela:

- Filha, você sabe o que tem aí dentro? (eu perguntei, apontando para o ovo)
- Ovo, mamãe.
- Mas que ovo, filha?
- Ovinho, mamãe, de comer.

Ehh. Eu estava certa. Na cabecinha dela, ali dentro tinha um ovo enorme de galinha. :o

Então eu comecei a explicar:

- Filha, o ovo que tem aí dentro é de chocolate.
- 'Culati', mamãe?? (Ela ficou olhando para o ovo, incrédula)
- Sim, filha, chocolate.

Ela continuou repetindo a pergunta até chegarmos em casa (por mais que eu afirmasse que o ovo era de chocolate, ela parecia não acreditar que existisse um chocolate tão grande... :)

Quando chegamos em casa eu sentei no chão com ela e comecei a abrir o ovo. Quando cheguei na parte de alumínio, ela exclamou um "Ooohhh"... e eu pensei: ' nossa... imagina quando ela ver que é de chocolate mesmo'...

Quando eu tirei o papel alumínio e ela viu o ovo de chocolate... Ela pirou.

Ela soltou um gritinho:

- Aaahh... mamãe... é chocolate!
- É, filha. A mamãe disse que era de chocolate (não resisti. Mamãe sabe tudo.)

Aí bateu o egoismo:
- Me dá, mamãe. Me dá mamãe.
- Espera filha, a mamãe também quer. (Quando eu vejo chocolate boto minhas garras de fora. Deus, que espécie de mãe eu sou??)
- Me dá aqui mamãe. Me dá.
- Espera filha, a mamãe só vai pegar um pedacinho...

Mas aí achei que não seria justo. O ovo era dela, ela tinha que dar a primeira mordida. Então dei o ovo inteiro pra ela (considerem isso um milagre) e aproveitei pra tirar umas fotos dela se esbaldando em tanto chocolate.





Depois que ela comeu um tanto razoável, ela ficou generosa de novo. Aí ela queria levar um pouco de ovo pra filhinha da vizinha, que tem a mesma idade dela e estuda na mesma Escola. Aí já é demais. Dividir um ovo com uma criança é até aceitável. Mas duas??? Tive que intervir:

- Não, filha... divide com a mamãe. (Vocês ficariam horrorizados com o que eu sou capaz de fazer quando quero chocolate).

Como ela já tinha comido um monte, ela deu mesmo. Tão ingenua.... rsrs.

E a filhinha da vizinha dançou! (Desculpa, Natalia, mas você ganhou um ovo da Escolinha inteirinho só pra você... a mamãe da Mel, não... )


14 de maio de 2006

Um comentário:

By Gisa