sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cala a boca, Rony!

O tempo passa, muda o pais, mudam os costumes, muda o idioma... e eu... bem, e eu continuo dando vexame!

Vamos aos fatos:

"Vaso sanitario" em italiano se diz "water". O problema è que eu nunca tinha usado essa palavra antes, jà que o Henry, por brincadeira, quando està em casa sempre o chama de "cessi" que è um palavrao muito feio e vulgar que quer dizer mais ou menos "lugar merdoso de fazer merda". Pois bem, apesar dos seus conselhos para nunca usar essa palavra, sempre que estavamos em casa e eu queria dizer "water" me vinha em mente sempre o "cessi" mesmo. E ele repetia incansavelmente:

"Pelo amor de Deus, Rony, nao vai usar essa palavra em publico!"

hahaha. Evidentemente ele nao me conhece!

Pois bem. Eis que em uma das nossas milhares visitas imobiliàrias em busca de uma casa me deparei com essa: uma bela casa, 100 m2, sala, cozinha, garagem, 3 quartos e dois banheiros. Perfeita, nao fosse o fato de que em um dos banheiros tem sò patente e pia, e no outro tem uma ducha e uma banheira.

Bem, para mim è um absurdo que uma casa tenha dois banheiros mas nao permita que duas pessoas  possam tomar banho ao mesmo tempo, porque os dois lugares de tomar banho se concentram tudo no mesmo lugar. Coisa de portugues, nè??

E foi a'i em toda minha a minha revolta que eu disse em voz alta para a moça da imobiliaria:

- Ma a cosa mi serve un bagno dove ci sono solo "i CESSI"??
(mas para que me serve um banheiro que sò tem "o lugar merdoso de fazer merda")?

hahahaha. A moça da imobiliaria arregalou os olhos e ficou palida. Todos os outros clientes me olharam balançando negativamente a cabeça como quem diz:: "esses estrangeiros nao tem o menor respeito!"...

E, è claro que o Henry - formal e educado como è - quase me matou quando chegamos em casa...

Cala a boca, Magda Rony!!
By Gisa