terça-feira, 5 de março de 2013

Quando a fome è uma questao de ponto de vista

Poucas coisas me irritam mais do que ver os canais de TV e jornais italianos dizendo: "coitadinho, roubou porque tava passando fome".

O primeiro motivo è que se eles falam assim, o ladrao è com certeza italiano. Se fosse um estrangeiro, seria um "extracomunitario" nogento e safado, que veio à Italia sò pra roubar.

O segundo motivo è que o "passar fome" italiano è muuuuuuito diferente do "passar fome" a que estamos acostumados. Um dos principais motivos è que è quase impossivel passar fome na Italia: tem as prefeituras que te dao dinheiro, tem as "Caritas" que te dao comida, tem o governo estadual e federal que te ajudam. 

No Brasil, passar fome significa nao ter nem farinha com um caldinho de feijao pra comer. Na Italia, quando um italiano diz que està passando fome, ele quer dizer que està comprando sò duas maças ao invès de um quilo... que nao està mais comprando queijos e vinhos, que nao està mais gastando dinheiro com besteiras e, provavelmente, està chegando ao fim do mes usando suas economias ou se endividando com o cartao de crèdito. 

Se endividando no cartao de crèdito?? Isso è  classe mèdia brasileira, rapà!!

Os italianos SE MATAM porque suas empresas vao à falencia... se matam porque perdem o emprego! Quem nunca???? (Eu, as duas coisas)

E ainda tem os italianos que reclamam da "cesta bàsica" das Caritas: uma caixa enoooorme de comida, com itens de 'primeira necessidade' (leia-se Chocolate, Creme de leite, Parmeggiano Reggiano, azeite de oliva extra-virgem, Aceto Balsamico e outras prelibatezas mais), dizendo nao ser "adapta" ao paladar porque a maioria dos produtos sao produzidos no exterior!

Hâ?? Como assim, Bial?

Aì, nao satisfeito com essa situaçao, a criatura vai assaltar o mercado, acaba atingindo por um tiro, morre... e a familia vai na TV se justificar, dizendo que o coitadinho sò tava roubando porque estava passando fome...

Se todo mundo que passa fome no Brasil se matasse ou virasse bandido nao existiria mais populaçao no paìs do carnaval. Os que nao passariam fome, seriam mortos pelos que tivessem roubando pra comer!

Aì pra fechar com chave de ouro... o reporter vai e diz que "o coitadinho roubou porque estava passando fome... a culpa è do Berlusconi!!"

HAHAHAHA

Entao... hoje furei meu dedo. Estou indecisa entre me matar, ir roubar um banco pra comprar um band-aid, ou ir em praça publica culpar o Berlusconi... 

Oh cèus, oh dor, oh vida!! 

................ 

PS:  CAMSEI deça vida de ficar procuramdo no dissionario a grafia serta das palavras que nao lenbro mais, sò pra escrever bonitimho aqui no Blog. Me axem esnobe, me axem o esc@#bal, mas depoiz de quaze seiz anoz fora do Brasil-sil-sil, nao lenbro mesmo e camsei pra car@#lho de priberam. Esses daqui foram de proposito, mas preparem-se, porque os erros de grafia virao e virao à todo vapor!
By Gisa