sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sonambulos

O Henry e eu falamos dormindo. E falamos mooooooointo...

De vez em quando sai cada coisa:

Um dia acordei assustada com o Henry gritando:
"Olha, olha, olha, olha! Um faisao! Um faisao!!"

Outro dia ele acordou assustado comigo chorando:
"To afundando! To afundando! Me ajuda, me ajuda, me ajudaaaa!"

Teve uma noite em que ele começou a me dar chutes:
"Tem um lobo! Tem um lobo! Via, via, via! (sai, sai, sai)". E quase me derrubou da cama.

Em uma manha, enquanto ele me abraçava, acordado, eu propus, dormindo:
- Por que voce nao me compra?
- O que?
- Por que voce nao me compra?
- O que voce quer que eu te compre??
- Eu!  (??)

E teve uma noite em que ele chorou:
- O cachorro... Ai! O cachorro... buàààà... o cachorro...

E teve ontem:

Eu estava morrendo de sono, entao fui pra cama antes. Quando eu estava, como minha mae costuma dizer, "variando" (sabe quando a gente ainda nao tà dormindo, mas tambem nao tà acordado?) ele entrou no quarto e começou a procurar alguma coisa.
Entao eu disse:
- Tà embaixo da camisa!
- Qual?
- (silencio)
Ele começou a tirar todas as camisas da cabideira. Quando estava na metade, perguntou de novo:
- Qual camisa, Rony?
Eu apontei com o dedo para a cabideira e disse:
- Embaixo da camisa!
- Qual camisa??
E eu fiquei nervosa:
- Ta embaixo da camisa! Embaixo da camisa! Mas serà possivel que... Tà embaixo da camisa!
Ele repos toda as camisas de volta no cabideiro e foi atè o armàrio. Abriu a gaveta das camisas e começou a tirar de dentro uma por uma. A um certo ponto, começou a resmungar:
- Embaixo da camisa! Embaixo da camisa! Que cazzo de camisa è essa?!
E entao eu acordei, me sentei na cama e perguntei, curiosa:
- O que è que voce tà procurando? (hahaha)

Ele me fixou por 5 segundos com cara de quem queria me morder e entao colocou as camisas de volta na gaveta, resmungando:
- Burro sou eu, que te obedeço atè quando voce tà dormindo!!

hehehehe

...................................................

PS: Ele tava procurando o despertador!
PS2: Eh, eu tambèm nao sei como ele pode acreditar que ele estava embaixo das camisas!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brasileiro que mora no exterior...

... deveria ganhar um premio!

Sim, acho mesmo que todo brasileiro que mora no exterior deveria ganhar um premio. Mas sò aqueles que moram no exterior sem ter amigos brasileiros. Sim, porque se um brasileiro vai tentar a vida no exterior mas leva toda a famia e vai morar em uma cidade com centenas de outros brasileiros, è como se (quase) ainda estivesse no Brasil, neam? Ele ainda tem a cervejinha de sexta-feira, o churrasquinho de sàbado, o almoço de domingo na casa dos amigos...

O premio deveria ser pra brasileiro que vai morar no exterior e que nao tem nenhum amigo brasileiro. Esse è o que sofre mais.

Brasileiro que vai morar no exterior e nao tem amigos brasileiros deveria ganhar um premio porque consegue viver sem guaranà, paçoquinha, chuchu e quiabo. E quando milagrosamente consegue achar uma dessas coisas para comprar, fica feliz da vida achando que vai ter o mesmo gosto. E depois descobre que guaranà, paçoquinha, chuchu e quiabo, - no exterior -, tem gosto de làgrimas. Faz lembrar a infancia, a mae, o pai, a familia... faz lembrar o cheiro da casa da sua mae quando ela fazia chuchu ou quiabo... faz chorar de saudade.

Brasileiro que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros deveria ganhar um premio porque fica feliz quando acha um lugar que vende farofa e pensa que pode fazer um churrasco sozinho. Ai' compra cerveja gringa, carne gringa, e pensa que vai ser a mesma coisa, sò porque tem farofa. E descobre que churrasco sem amigos - e no exterior -, mesmo que tenha farofa tambem tem gosto de làgrimas.

Geralmente brasileiro que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros è ingenuo pra caramba: ele pensa que o fracasso do seu churrasco foi sò porque nao tinha amigos. E ai', em toda a sua ingenuidade, tem a grande idèia de chamar seus amigos gringos para o pròximo churrasco. E acredita, de verdade, que vai ser um grande sucesso.

Mas ai' no meio do churrasco com os amigos gringos, e digo isso principalmente se os amigos gringos forem europeus, vai ter sempre uma chata que vai dizer:

- Ai, que horror como voces comem! O prato deve ter ao menos uma apresentaçao! Coloca a carne em um prato, poe uma saladinha em forma de decoraçao e ai' sim, vou ter vontade de comer!

E tambèm vai ter o chato que vai achar um absurdo ter que tomar cerveja atè a carne ficar pronta.

E sempre vai ter aquele chato que nao gosta de cebola e vai reclamar da dita cuja na salada de tomate:

- Nao sei o que voces, brasileiros, tem com a cebola! Tem que por cebola em tudo, mesmo??

E ai' o brasileiro que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros se lembra daquele seu amigao que ficou no Brasil e que tambem nao gosta de cebola, mas que sempre comeu a salada de tomate mesmo assim, deixando as cebolas num cantinho no prato, sem nunca dizer um piu.

E ai o brasileiro que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros vai descobrir que churrasco, no exterior, mesmo que tenha farofa e mesmo que tenha amigos, tambem tem gosto de làgrimas.

Brasileiro que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros deveria ganhar um premio porque nunca mais vai ter festa de aniversario. Ele vai ter "janta" pra comemorar. Em um restaurante bem formal. Sem parabèns, sem bolo, sem risadas, sem piadas sobre a sua idade. Seus amigos gringos vao falar de problemas e de politica o tempo todo, alguns nem vao levar presente, outros nem vao lhe  dar os parabens e sempre vai ter um que nem vai lembrar porque està ali. E no final da noite o brasileiro que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros vai descobrir que tem que pagar a conta pra todo mundo que estragou seu aniversario porque, segundo a tradiçao, quem paga a "festa" è ele.

Mas tem um tipo de brasileiro que vai morar no exterior e nao tem amigos brasileiros que merece um premio mais especial. Eh a brasileira que foi morar no exterior, nao tem amigos brasileiros e deixou os filhos no Brasil. Essas brasileiras merecem um premio maior, porque nenhuma mae deveria ter que ficar longe dos seus filhos para poder dar a eles um futuro melhor.

Brasileira que mora no exterior, nao tem amigos brasileiros e que deixou filhos no Brasil deveria ganhar um premio maior porque nunca mais vai ser a mesma pessoa. Mesmo que ela volte ao Brasil, mesmo que seus filhos se formem na melhor universidade, mesmo que eles se tornem pessoas boas e mesmo que eles sejam felizes, ela sempre se culparà por ter perdido a infancia deles. Ela terà sempre consigo uma carga de culpa que carregarà por toda a eternidade.

...........................................
PS: Quem nao concorda comigo nao ouse deixar comentario. Depois de alguns anos, brasileiro que mora no exterior e que nao tem amigos brasileiros acaba virando um pouco psicopata.
PS2: Tome cuidado com o que vai escrever porque a brasileira-quase-psicopata que mora no exterior e nao tem amigos brasileiros tem muitos amigos mafiosos. Huua-rà-rà-rà (risada maquiavèlica)
PS3: Beijocas a todos!
By Gisa