sexta-feira, 13 de junho de 2008

Aprendendo a usar Pronomes

- Mamãe, pega o 'meu' mamadeila...
- Não se diz 'meu' mamadeira, filha, se diz 'minha' mamadeira.
- Sua mamadeira, mamãe??
- Não filha, a mamadeira é sua, mas não se diz 'meu' mamadeira, se diz 'minha' mamadeira.
Nesse momento ela arrancou com força a mamadeira das minhas mãos e reclamou:
- Não é sua mamadeila, é minha mamadeila. Você não tem mamadeila.

SHUASHUASHUA.... Ok, ok... pelo menos ela entendeu o recado...

.........................................................

Depois de tropeçar no degrau da porta e quase cair, a Mel me saiu com essa:
- Ihh mamãe, olha eu aqui quase caindo de 'madulo'...

Onde ela aprende essas coisas??


19 de Maio de 2006

2 comentários:

  1. olá! Criança aprende depressa. Não tenho filhos, mas tenho muitos primos pequenos, dos sete anos até aos 3 anos. Aqui há uns anos, a minha prima de sete anos, que na altura tinha 4 ou 5 anos, vira-se para mim e diz: " Nuno, anda brincar connosco!" e eu que não me apetecia brincar, disse " Eu não sei brincar a isso" e diz ela muito depressa: " então vem brincar, que eu ensino-te"...lolololo...kkkkk! beijos

    ResponderExcluir
  2. boa... bem inteligente!

    UAhsuHAUshuAHSuAS

    ResponderExcluir

By Gisa