sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Tìpico do povo Veneto!

Homem faz ato de caridade pagando bistecas roubadas por velhinho e acaba processado pelo prefeito!

Isso mesmo: O senhor Alessandro Maiorano, indignado ao ver um velhinho sendo acusado de roubar 3 bistecas no supermercado ofereceu-se para pagar a conta do anciao (cerca de 24 euros).

Na saìda do supermercado, o homem disse estar indignado com a crise italiana, a falta de solidariedade dos governantes e principalmente a indiferença do prefeito diante de tal situaçao.

O caso ocorreu em "Piove di Saco" (Pàdua) e o prefeito da cidade o processou por "difamaçao", requerendo o ressarcimento de 'mìseros' 2 MILHOES DE EUROS!!

Sò acontece no Veneto: A pessoa faz um gesto de solidariedade e acaba processada!!


....................................................
Fonte: http://affaritaliani.libero.it/cronache/benefattore-piovedisacco-denunica-anziano161211.html?refresh_ce

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Raduno Italiano de Off-roads Històricos!

Em outubro desse ano, a Italia teve o seu 1° Raduno Nacional de off-roads històricos. Foi um raduno especial para 4x4 històricos (carros com mais de 20 anos - originais) que ocorreu em Bologna, norte da Italia.

O Henry e eu decidimos participar com a "Mafalda" (nossa Pajero) e pra mim foi uma experiencia muito diferente, pois eu estava acostumada com os off-roads que meus irmaos e meu pai faziam no Brasil, com percursos muito dificeis, trechos de arrepiar os cabelos e de onde eu nao saìa sem estar com meu corpo devidamente coberto com MUUUITOS hematomas!

Esse raduno foi bem tranquilo, sem nada muito hard porque todos os proprietàrios dos carros històricos morrem de medo de detonar com os mesmos!  

A paisagem italiana, como sempre, foi um show à parte:







O meu off-road preferido sempre foi e acho que sempre serà o Wrangler. E olha esse que coisinha mais fofa!

 Meu amor e a Mafalda"

  Pausa para comer!

Olha nòis aì!


 Minutos antes da partida

Eh isso aì. Depois eu volto pra colocar as fotos do off-road que fizemos no Brasil. E ano que vem, se o frio deixar, vamos ao grande raduno de Gradisca! (Mas dessa vez com a Toyota!)
Beijocas!
By Gisa