sábado, 24 de setembro de 2011

Satèlite caindo na Italia - 2

Ele diminuiu a velocidade, mudou de direçao e (vejam sò) caiu no Canadà! Sem causar feridos!

PS: A imprensa italiana deveria se envergonhar de todo o sensasionalismo que fez!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Satèlite caindo na Italia

Tem um satèlite da Nasa caindo no Norte da Itàlia (bem onde eu estou). O impacto acontecerà das 21:00 às 04:00 desta noite - horario da Italia (das 16:00 às 23:00, horario de Brasilia).

As autoridades italianas, em um primeiro momento, pensaram em evacuar toda a zona de risco (200km de uma ponta à outra do Norte da Italia) mas como se trata de 10 milhoes de pessoas, o governo italiano mudou de idèia.

A tensao està no ar: Recebemos ordens de nao sair de casa neste horario e quem mora em andares altos deve encontrar um lugar no tèrreo para dormir.

A Nasa sò saberà dizer com precisao o local preciso do impacto 40 minutos antes que estes aconteça, naquele momento a Nasa poderà diminuir os 200km (dados como possiveis locais de impacto) para 20.

As zonas de maior perigo sao: Venezia (onde estou), Verona, Padova, Torino, toda a Lombardia, toda a Friulli-Venezia-Giulia e Trieste.

..................................
PS: Do jeito que sou sortuda, è capaz que caia bem na minha cabeça.
PS2: Vamos pedir à Deus que nao caia nem na minha, nem na cabeça de ninguèm.
PS3: Graças à Ro o "Il Mondo di Gisa" foi consertado e segue com sua programaçao normal.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Desisto.

Tentei arrumar o layout do blog mas nao consigo. E che cazzo!
Vai ficar assim mesmo, porque eu nao to com a minima vontade de refazer o layout tudo de novo. E aparentemente, ninguem sabe o  que è.
E pra piorar, começou o inverno aqui na Italia. Na verdade começou o outono, mas pra mim jà è inverno, jà que faz 15 graus. Isso nao tem nada a ver com a bagunça do layout no blog, mas jà que estou resmungando, vou aproveitar pra fazer tudo de uma vez sò.
Falando no inverno, eu nao sei o que è mais desesperador no inverno italiano: o frio (que chega a -12) ou a falta da luz do sol: à uma da tarde è como se fosse às sete da manha do Brasil. E às 4 jà è noite. Mi amazzo!


PS: Se alguem souber como se conserta essa bigorna aqui, eu agradeço a informaçao. Obrigada
By Gisa