sábado, 25 de agosto de 2012

2 coisas que eu odeio no italianos

1. Nao saber fazer fila
Em qualquer lugar que a gente và (supermercados, açougues, padarias, etc) tem sempre uma maquininha que distribui senha, como se fosse SUS. Eu nao entendia o porque disso atè ir a um lugar onde nao tinha e ver o caos reinar absoluto. Italiano nao sabe fazer fila, acho que nem sabe o que quer dizer a palavra fila.

2. Parar nas portas e saìdas
Voce vai a um shopping e ve a cena: Centenas de metros quadrados disponìveis em todo lugar pra onde voce olha... mas os italianos estao là, parados em um grupinho batendo papo BEM na frente da porta. O pior è que nao adianta todo mundo passar e dizer "permesso", "permesso", "permesso"... eles nao se tocam e nao saem. O mesmo acontece na escada rolante... em 4 anos de italia nunca cheguei em uma escada rolante que nao tivesse um grupinho batendo papo na entrada ou na saìda dela.

Eu sei que essas coisinhas nao deveriam me incomodar, mas incomodam.
Me incomodam porque nao è como no Brasil, que tem uns e outros que fazem isso. Aqui TODO MUNDO faz isso O TEMPO INTEIRO. Incomodar, perturbar e desrespeitar os outros faz parte da cultura italiana exatamente como a pizza.

Se eles podem fazer algo para te ajudar, com certeza nao irao fazer.
Se eles NAO PRECISAM fazer algo que vai te importunar, com certeza irao fazer.
Porque italiano è assim... sò è feliz se estiver berrando, gesticulando, incomodando, brigando. Ah, e claro, resmungando.

E eu, è claro, como voces podem ver, estou ficando igual! huahuahua


9 comentários:

Cambaxirra disse...

"Me incomodam porque nao è como no Brasil, que tem uns e outros que fazem isso."
Gisa, querida, há quanto tempo você não mora aqui no Brasil? (hehehe) Bom, talvez seja porque eu moro no sul né, onde metade é italiano (inclusive eu sou também :P) porque aqui é exatamente assim, em todos os lugares, o tempo todo. E eu sempre me irrito também. Como é que pode, por exemplo, as pessoas se encontrarem atravessando uma rua e pararem NO MEIO para se cumprimentar? Como? Eu quase arranco meus cabelos, e não sei como a buzina do meu carro ainda não explodiu, hahaha!

Beijo!

Gisa disse...

Cambaxirra... pode ter certeza que è a metade italiana que tà aterrorizando là! huahuahua

Sheyla disse...

Fila para italiano é um amontoado de pessoas!!! Sofro demais por causa disso!!! Uma amiga italiana me disse que aprendeu a fazer fila quando morou na Alemanha. Ela disse que sempre via um monte de gente fazendo fila na parada do ônibus, mas ela ia lá pra frente. Aí, começaram a reclamar com ela. Sabe qual o raciocínio dela? Porque tenho que andar 100 metros se a porta do ônibus é aqui no início?? Fiquei chocada!!! E as crianças vêem os pais fazendo e isso nunca terá fim! È così!

Cristiano disse...

Como assim?
Não tem fila ai???

uhahua

silvioafonso disse...

.



No meu aniversário
eu não sinto saudade
do passado, mas do pre-
sente eu sinto.

Beijos,

silvioafonso





.

Anônimo disse...

Passei por este país e achei, tirando os monumentos históricos,tudo caro, uma grande merda, povinho arrogante, racista, ignorante bajulador, nem se compara com a França, UK, Suiça
Alexandre marques gusmão

Flor disse...

Menina! Teve uma reunião de boas vindas para mim com os conhecidos que trabalham com Benhê, todos americanos também e todos enlouquecidos nesse quesito das filas e aí venho aqui no seu blog e leio isso ai ai ai já vou começar a me preparar lol Bjs! Flor ( do Blog Lollavie )

Sheyla disse...

Te mandei um email ontem! Vc recebeu?? Marcello adoeceu e estamos na estrada a caminho de milao... Que pena! Nao vai ser dessa vez que coi te conhecer! Mas estou combinando com o marido uma ida aih! Te aviso com antecedencia! Bj

Fulana disse...

kkk assim que aterrissei em malpensa fiquei dentro de um pesadelo, o pesadelo do caos de pessoas na imigração! minha vontade, por deus, era de eu mesma arrumar o povo em fila, coisa que só nao o fiz por não saber como dizer isso pro povo!

By Gisa