segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Veneziano x Trevigiano

Ligando para a Secretaria de Urbanismo Veneziano:

(eu) - Bom dia!
(eles) - Silencio
(eu) - Por favor, gostaria de saber o horario de funcionamento de voces...
- Tà là no site.
- Acho que o site està com problemas, porque nao tem.
- No edificio da prefeitura eles informam.
- Mas voce nao pode me dizer?
- (bufando) Terça das 15 às 17 e quinta das 10 às 12.
- E qual è o endereço de voces?
- (Perdendo a paciencia!!) Jà disse que a senhora encontra todas as informaçoes no site ou na prefeitura!
- Mas jà que eu estou falando com voce, nao poderia me dar o endereço?
- (quase gritando) Eu sou secretario do Ufìcio Urbano, nao navegador!

Desliguei na cara dele.


Ligando para a Secretaria de Urbanismo de Treviso:

(eles) -  Bom dia, em que posso ajudar?
- Bom dia! Eu gostaria de saber o horario de funcionamento de voces...
- Segunda das 15 às 17 e quarta das 09 às 11.
- E qual o endereço?
- A senhora vem da onde?
- Venezia
- A senhora pega a estrada que liga Treviso ao litoral, quando passa pelo centro da cidade, em frente ao blablablabla tem uma estrada, a senhora vira à direita atè o blablablabla, daì a senhora anda uns 300 metros e vai ver um prèdio amarelo com arcos goticos blablablablabla, è aquele ali! A senhora pode estar tranquila que bem na frente do prèdio tem um estacionamento gratuito onde a senhora pode estacionar o carro. Nao è dificil de achar, qualquer coisa tambem, se a senhora tiver dificuldades, è sò perguntar! Ah, espera... a senhora tem navegador?
- Sim
- Entao escreve o endereço aì que è mais fàcil hahahhaha
- Ok, obrigada
- De nada, tenha um bom dia.

Perceberam a sutil diferença?
Eh por isso que eu 'aaaaaammmmooo' meus queridos venezianos!!


By Gisa