segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Imprevedibilità della Vita

Oi pessoas...

Ando sem nenhuma vontade de escrever. Isso nunca me aconteceu antes. 

Semana retrasada a filha de 12 anos de uma amiga teve que fazer uma cirurgia, assim, de improviso, nos dois pès. Foi tudo bem, a cirurgia deu certo, jà passou, ela està em recuperaçao, vai ficar sem poder andar ou ficar em pè por 40 dias... mas està vem... Sò que eu ainda estou meio grog com a velocidade das coisas. A mesma amiga tambem està, assim, de improviso, se separando. Em um fim de semana fui là e tava tudo bem... e na terça voltei e eles estavam se separando. Triste essas coisas, principalmente pegas assim, de surpresa.

Enquanto voltava pra casa depois de passar o dia com essa amiga, uma outra amiga que estava de ferias (FERIAS gente, FE-RIAS!!) no Brasil me escreveu um email, dizendo que tinha acabado de descobrir que està com um tumor no cèrebro. Assim, de improviso tambem.

Essa fragilidade da vida me desola. Um dia voce acorda, està tudo bem, voce està curtindo, està de fèrias, està comprando coisas pra seguir com seu trabalho... e POF! Tudo muda assim, em alguns segundos. E se eu, que sou amiga, estou me sentindo assim... nem imagino ela como està. 

Eh por isso que eu nao gosto de fazer planos. Um dia li em um blog, nao lembro qual, uma frase assim: "A gente faz planos e Deus ri". Acho que è mais ou menos isso.

Enfim, essas coisas me desolam. Podem me chamar de fraca, de chorona, de molenga... nao me importo. Mas è assim que eu me sinto.

Minha amiga vai fazer a cirurgia no fim do mes. Nao me resta que orar para que tudo ocorra bem e pedir a energia positiva de voces tambem. 

Quero - igual uma criancinha manhosa - que tudo volte como era antes.

14 comentários:

  1. Oi Gisa, é verdade o que vc escreveu, viu. A gente faz planos, mas quem disse que somos senhores de nós mesmos??? Lá vem o acaso da vida e muda tudo e num repente, sem a gente esperar.O jeito é não desanimar e seguir firme porque também há as coisas boas na vida e é preciso confiar de que tudo tem uma dinâmica, um sentido. "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia" Por isso que é importante viver sempre o presente, da melhor forma que pudermos, porque o passado já passou e o amanhã ainda não chegou. Pensamento firme para que tudo fique bem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quanta coisa e tudo junto, né? Tem horas que a vida apronta umas com a gente....espero que tudo se resolva da melhor forma positiva. Se tiver algo que eu possa fazer, me diga! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eh por isso que tento fazer poucos planos, porque toda vez que os fiz veio a vida e plaf, na minha cara.

    E a sensacao de impotencia eh horrivel, nao poder fazer nada, ou quase nada, pra ajudar alguem que amamos

    ResponderExcluir
  4. O problema que nunca volta... infelizmente... :(

    Que tudo termine bem.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gisa! Realmente quando essas coisas nos pegam, ainda mais de surpresa, é complicado lidar com estas situações. Ninguém sabe nada, essa é a verdade! A gente pode até fazer planos, mas ai vem a vida e pá!!!, mudam eles para melhor ou para pior.
    Freud escreveu que nós não acreditamos na nossa própria morte, pois estamos convencidos no nosso inconsciente de que somos imortais. Eu acho que há um fundo de verdade, senão não pensaríamos tantos em planos, em se sacrificar para construir algo e de repente ir embora... afff... assunto pesado esse, fiquei triste pela sua amiga. Que tudo dê certo pra ela. Bjs e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  6. sei como é o sentimento de querer que tudo a volte ser como era antes! mas nunca conseguiria viver sem planos... A,B,C,D...na tentativa de nunca ser pega de surpresa!

    ResponderExcluir
  7. te entendo muito.. =/

    e vou dizer: essa coisa de 'a beleza da vida está no inesperado' é meio idiota, pra mim. pq a maioria dos 'inesperados' nunca são coisas boas, são sempre coisas ruins. então.. q beleza tem isso? =/

    força pra vc. força pra suas amigas!

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus...

    Hoje uma amiga trocou o status de relacionamento dela no face. De casada para solteira. Me abalou tanto. Não gosto de receber essas notícias, principalmente as de saúde. Em setembro recebemos várias noticias assim na família. Uma prima, recém separada, nos últimos exames de pré natal da terceira filha, descobriu que é soro positivo. A menina nasceu pré matura com hipotiroidismo congênito, foi barra. Mas enfim, a vida segue né.
    Força aí. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Gisa adorei o comentário da Sandra!É bem por aí mesmo nós não acreditamos na morte, a gente acha que é só com o vizinho ou com o véinho de 90 anos, mas de repente...como vc disse powww.
    Eu sou suspeita pra falar pois tomei um susto assim há 3 meses atrás e até hoje não consegui ter uma noite de sono como tinha antes, tudo muda.
    Espero de coração que sua amiga fique bem e que consiga retomar a vida dela de uma forma mto melhor.
    To aqui na torcida, um bjão e fique bem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Giza, como vai?
    Sabe, é muita presunção nossa achar que está no controle de tudo, que tudo tem que acontecer como nós planejamos. Essa frase que você postou "A gente faz planos, deus ri" fala muito comigo. Muito mesmo! Porque eu adoro me planejar, me empenho muito e vivo me frustrando porque não lido bem com o imprevisto. Fico mal porque não tenho controle sobre a minha própria vida!
    Mas se não estamos sozinhos no mundo e se nem tudo depende de nossa boa vontade e empenho, só nos resta sorrir para deus também!
    Sobre a separação da sua amiga, tem gente que é muito discreta. Ainda mais em questões de foro íntimo. Todo mundo sabe que uma separação não acontece de um dia para o outro. Acredita que no mês passado eu perguntei à uma amiga blogueira de longa data pelo marido dela. Ela já estava divorciada há uns 3 anos e já ia casar com outro?! Fiquei com vergonha da minha gafe! Fiquei com vontade de desaparecer, evaporar da face da terra! Ahhh
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Gisa, força aí para a sua amiga e firmeza na oração! Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga, tempo que não venho aqui, correria insana mas amanhã escrevo novidades no blog. Mas enfim, isso tudo mexeu com você porque você é sensível às mudanças da vida (pode ter certeza que tem gente que nem se comove), fazer planos é algo inerente e acho difícil pararmos de planejar a vida, o que a gente tem que entender é que precisamos nos abrir para as 'eventualidades" da vida. Nunca estaremos preparados para a tragédia, e isso é bom porque não nos acomodamos com as notícias ruins e buscamos o melhor, e isso nos faz agir para o melhor e mais feliz. Fica bem, respire fundo e de força à sua amiga!!! Oro pro ela tbm. Bjos

    ResponderExcluir
  13. A Bíblia diz que o coração do homem faz planos, mas que a resposta vem da boca de Deus. Infelizmente, nos sempre achamos que nossas próprias respostas são mais adequadas e por ficarmos lutando contra a vontade de Deus acabamos por sofrer muito. Sei que e difícil aceitar coisas tristes, mas, se colocarmos tudo nas mãos Dele, admitindo o quantos somos fracos sozinhos, tudo terminará bem.
    Beijos, e cura pois sua amiga!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gisa! E aí? Tá tudo bem? As coisas melhoraram? Você está sumida e fiquei preocupada! Se precisar de alguma coisa, me avisa! Manda email, telefona, sinal de fumaça....bjs

    ResponderExcluir

By Gisa