quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O quiabo nosso de cada dia

Entao que quando eu estou dodòi eu fico cheia de mimimi. Acho que tenho o direito de ter TUDO que eu quero, na hora que eu quero.

E eis que domingo, às 14:00 horas da tarde, sob um sol de 43°C, eu decidi que eu queria ir là na horta dos marroquinos para colher quiabo. Trinta minutos de carro. Forças reduzidas. Ou eu posso dirigir uma hora, ou posso colher quiabo. O que me restou pedir à Criatura (que sàbado nao tinha ido comprar os dito-cujos) que me levasse ali. 

Criatura AMOU a idèia... so que nao! HAHAHA 

Mas me levou mesmo assim, mesmo aos trancos e barrancos (nao por sua falta de vontade, mas por eu ainda estar fraca)...

Chegando là, achei um moço trabalhando na lavoura e falei que queria comprar quiabo... o moço me olhou e murmurou alguma coisa.... coisa essa que eu nun intindi.

- Speak english?
- No, no, no...

Aì eu tive a brilhante idèia de mostrar minha sacolinha vazia pra ele e falar “OKRA”. Mas o moço ficou me olhando e nao entendeu se eu queria trocar a sacolinha por um quiabo, se eu queria brincar um pouquinho na plantaçao ou se eu tinha uma peixeira escondida e aquilo se tratava de um assalto.

Na esperança que a  Criatura conhecesse algum idioma misterioso que eu nao soubesse, chamei-o-o.

A Criatura è muito mais exxperta que eu, e precisou sò de quatro palavrinhas màgicas:

- I, money. You, Okra!  (okra = quiabo)

Hahahaha. 
Pronto. Tudo entendido. 

Peraì, tudo nao. O moço saiu e voltou com um cestao cheio de quiabos e entao eu me joguei no meio da plantaçao, (o binchinho atè se assustou) e catei o primeiro quiabo que vi.

- Can I?
- No problem, no problem...

E foi assim que eu passei uma hora inteira colhendo quiabos!! Embaixo de um sol de 43°C e com um vestido preto – porque eu sou maso, babe! \m/

Eis-me aqui, 
procurando alguèm para me vender quiabo

Eis-me aqui, 
enquanto o moço foi pegar o cesto de quiabo

E, obviamente, na hora da foto que deveria entrar para a posteridade (“Gisa colhendo quiabo na Italia no verao de 2013”), a bateria do celular da Criatura acabou. Eu estava com o meu? HAHAHA Eu? Carregando celular? HUAHUAHUAHUA

Eccoli!
4 quilos de quiabo!!
Tudo por 10 reàu euruzzi!
4 quilos de quiabo – tudo meu, tu-do MEU, 
TUDO MEEEEEUUUU!!

...

A Colheita do ano passado:
 (Minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos...)

...............
PS: Os exames ficam prontos sexta. A bolha nao voltou mais, continuo tendo hemorragias, mas em quantidades menores :-)

PS2: Quiabo è minha verdura favorita e quiabo e agua de coco sao as unicas coisas (coisas, nao pessoas) que realmente sinto falta do Brasil.
 

PS do PS2: Eu gostaria muito de mandar uma caixa de quiabo pra voces que tambem gostam de quiabo e estao na Zooropa, mas nao sei se pode e nem como chegaria. Alguem jà experimentou mandar alguma fruta/verdura pelo correio? Alguem quer um quiabinho aeee?
By Gisa