sexta-feira, 30 de maio de 2008

Arquivos do Blog Antigo...

20 de maio de 2006 - Extra! Extra!

27/05 - Terroristas quererm levar motoristas Londrinenses para os EUA. Eles descobriram que, os Londrinenses, de posse de um volante, se tornam armas de destruição em massa... :)

...............................

Até ela! Até ela!

Que eu vivo quase sempre no mundo da lua, todo mundo sabe. Eu só não sabia que a Mel já tinha percebido isso também.

Antes de ontem, enquanto pegava a Mel na Escolinha, as tias me deram um vidro de compota; Então eu entrei no carro, coloquei o vidro de compota no painel, coloquei a Mel no meu colo (antes que vocês me condenem, a Escolinha fica a duas quadras de casa :)), coloquei o cinto de segurança.... e pronto! O pai da Mel ligou o carro... e antes que um de nós dois lembrássemos da compota, a Mel falou:

- Mamãe, tira o vidro dali, senão vai cair e 'quebar'...

É filha.... tá melhor que sua mãe e seu pai juntos!

Vejam as fotos do 'embrulho' da compota: Um lencinho todo 'carimbado' com as mãozinhas da Mel.... Que se espatife o vidro, filha! O importante eh o lencinho...




21 de maio de 2006- Rapidinha da Mel

Ontem, fomos passear na casa da minha mãe. Antes de ir, eu estava explicando à Mel que, desta vez, ela iria voltar com a gente e não ficar posando na casa da vovó.

- Filha, você não vai dormir na casa da vovó.
E ela, protestando:
- Ahh, mamãe!! Eu 'vaio' sim!
rsrsrs Ela sabia que tinha que conjugar o verbo... só não sabia como :)


............................................

Rapidinha da Mel

Falando em inverno, estamos usando um aquecedor em casa, o que tem deixado a Mel extremamente intrigada. Vira e mexe, ela se aproxima do aquecedor ligado, tentando 'descobrir' o que é. Ontem, o pai dela não aguentou a curiosidade quando ela ficou olhando fixamente para o aquecedor e então perguntou:

- Filha, você sabe o que é isso?

E ela, toda exibida:

- Eu sei sim, papai. É um fogão!

16 de maio de 2006 - Mel pra presidente!

Descobri que a Mel anda tão popular ultimamente...

Não sei de quem ela puxou isso, mas deve ter sido da minha mãe, pois o Fabio e eu somos um tanto 'insociáveis' :/

Pude comprovar essa 'popularidade' no sábado, véspera de dia das mães, quando fui à um Chá na Escolinha dela.
Nem era pra Mel ter ido ao Chá, mas... Como uma mãe vai deixar seu filho e ir sozinha em um Chá em Homenagem às mães??

Se a homenagem é por ser mãe... nada mais natural que estar ao lado do filho...
Depois de muito insistir, (aleguei que não tinha com quem deixar a baixinha... e afinal, eu não tinha mesmo...) e as tias enfim concordaram e no sábado, cinco da tarde, lá estávamos nós... eu e a Mel... na Escolinha.
Estávamos sentadas em volta de uma mesa e me surpreendi quando percebi que pra todo mundo que passava ela dizia:

- Oi titia...
Me surpreendi mais ainda quando me dei conta de que todas as "titias" paravam pra conversar com ela. E fiquei assustada quando percebi que depois que a 'titia' respondia e conversava um pouquinho com ela, ela olhava pra mim e dizia:

- Mamãe, essa é a mamãe de fulano...
E a 'titia' sorria pra mim (hmmm... enfim alguém me enxergou...) e começava a explicar que conhecia a Mel do portão, ou da classe do filho, ou de uma tarde no recreio...
Algum tempo depois, passava outra pessoa, e ela falava de novo:

- Oi titia...
E depois 'me apresentava' de novo... e assim foi a tarde toda... até quando chegou o fim da festa e me dei conta de que não tinha ali uma pessoa a quem não tivesse sido 'apresentada'...

Em 2030, não se esqueça: Mel pra presidente!!


14 de maio de 2006 - Catapora como aperitivo...

A mente de uma criança pode ser algo incrivelmente misterioso...

Os sintomas da catapora da Mel já passaram, ela só ficou mesmo com as casquinhas. Então todos os dias, assim que ela acorda, a primeira coisa que eu faço é ver se as casquinhas já caíram.

Hoje, para minha surpresa, quando eu disse:
- Filha, olha aqui pra mamãe ver seu rostinho...
Ela me olhou e disse:
- Mamãe, não precisa olhar. Já sarou 'meu 'capola'. Os bichinhos já comeram 'tudo o meu 'capola'.

Como ela sabia que eu ia olhar a as casquinhas da catapora? E, pelo amor de Deus, de que bichinhos ela estava falando?? :O

2 comentários:

  1. ela pensou que as feridsinhas fossem de acuçar e que as formigas iam comer e tal.. :)

    ResponderExcluir

By Gisa