segunda-feira, 14 de julho de 2008

O beijinho da Maria-sem-vergonha

Eu achei que não houvesse um adulto na Terra que quando criança não tivesse apertado o broto da flor Maria-sem-vergonha, só pra ver ele estourar e pular da mão.

Mas, eis que, hoje, quando o Tatu e eu voltávamos do mercado (pra variar...), passamos em frente à um monte de marias-sem-vergonha cheias de brotos:

- Pérai... (eu disse, caminhando em direção à floreira)

- Que foi?

- Quero te mostrar uma coisa...

- O que é isso? (Ele perguntou, com aquela típica cara de desinteresse, olhando o brotinho na minha mão)

- Olha só! (tóin)

- PU#@ QUE PARIU, MULHER!!! (dando um pulão prá trás e derrubando todas as sacolas no chão)... Você quer me matar do coração??

- SHUASHUASHUA

PS: Depois de estar devidamente recomposto, o homem de 1,90m e 108 quilos foi andar pela floreira, só pra achar mais brotinhos pra estourar...


A flor Maria-sem-vergonha (Catharanthus roseus)

O brotinho da flor (ou beijo) depois de apertado
...

16 comentários:

  1. OLÁ DESCOCBRI SEU BLOG ATRAVÉS DE COMENTÁRIO NO "BORBOLETEANDO" DA SAMMYRA.
    ADOREI. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Opa eu ja apertei muito brotinho e muita maria sem vergonha, ops voce tava fralando de flor, foi mal hehehehhe, bos segunda

    ResponderExcluir
  3. E este Sol impõe a claridade
    Pôs no celeste a Lua a bocejar
    Perdi a conta das estrelas no céu
    Ergui-me em bicos para as contar


    Voa comigo sobre as emoções

    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha!
    Muito boa a reação dele! Hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Desconfio que aqui na Bahia não tenha essa coisinha curiosa. Pelo menos nunca a vi!

    Obrigado pelo comentário em meu post passado. Aguardo sua presença e paciência no post atual. ^^

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Que saudade da época em que eu estourava beijinhos. Na verdade eu tinha medo, pois eu achava que era um bicho, e contava para as pessoas que tinha uma planta em casa que nascia bichinhos... Acho que ninguém entendia, rs.


    Olha, muito obrigado pelo carinho que demonstrou ao ler meu blog. Seus comentários afetaram positivamente o meu dia. Fico sem palavras para agradecê-la.
    Sobre a pergunta que me fez: eu já fui de sentir mais dor no meu ser, mas isso tem passado. E eu sempre exagerei nas coisas (essa é a fórmula para que as pessoas possam entender a dor alheia: o exagero).

    Ah, e sobre ler um livro meu... rs, eu estou escrevendo um e pretendo fazer umas cópias e disponibilizar a compra em meu blog (na verdade eu já o escrevi, falta apenas tempo e paciência de passar pro computadir, formatar, mudar algumas partes...)

    Olha, desculpa a demora para responder, é que essa semana consegui um emprego.
    Irei te linkar em meu blog.

    Beijos, e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  7. olá! gostei muito de ver essas plantas! Não as conheço, mas fiquei a saber o nome delas. beijos e cont. de uma boa noite!

    ResponderExcluir
  8. ooii :))
    obrigada pela visita no bu-p! :DD
    volte seempree!


    eee, eu nunca apertei uma maria-sem-vergonha!
    quase nunca vejo essa flor aqui na minha cidade oO
    asuhauisha
    qnd achar, vou apertar *-*

    :**

    ResponderExcluir
  9. que bom que gosta de meus comentarios e sobre eu post, eu faria o contrario eu que correria atras das patinadoras

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Vi seu blog na comunidade do Orkut e vim conferir!

    Passa lá no meu blog tb:

    http://blogdapattyandrea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. que é isto nem precisa agradecer, eu curto seu blog, de verdade mesmo

    ResponderExcluir
  12. Vlw pela visita e pelo comentário!
    Volte sempre!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Ainda bem que você botou foto porque já ia perguntar que flor era essa tal de Maria-sem-vergonha! xD

    Abraço

    http://capreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa!
    Nunca vi um puxa eu tbm quero estourar :(

    bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Ahh eu não conheçooo..
    mas eu tb queria estourar *-*

    ResponderExcluir
  16. eu ja estourei algo similar...rs...curti seu blog.

    ResponderExcluir

By Gisa