sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Deu Proagro... Ataque de musgos!

Voces lembram da minha planta carnivora? ( http://ronnize.blogspot.com/2011/03/minha-planta-carnivora-e-outras-flores.html  )

Entao... vcs lembram que eu disse que ela precisava de "Sfagno" (uma espècie de musgo)?

Entao... existe uma lei italiana que proibe a retirada do sfagno in natura... mas, fuorilegge como sou, colhi o meu pelos campos e (hoje eu sei) existe um motivo para eles terem criado tal lei!

O sfango que se compra nas lojas è tratado, na verdade è "castrado" (rs) e nao se prolifera. Jà o sfagno colhido in natura nao recebe nenhum tratamento e se prolifera... se prolifera... se prolifera... e entao hoje, saindo no meu jardim, descobri que as sementinhas de sfagno voaram da per tutto, se proliferaram, se proliferaram, se proliferaram... e estao matando toda a minha grama!

E voces com isso, nè? Post estùpido, nè? Mas HOJE è MEU ANIVERSARIO (tanti auguri a me) entao eu posto o que eu quiser HUAHUAHUA

Brincadeira, gente, desculpa o post estupido, mas queria deixar registrado o meu ataque de musgos.

Minha planta carnivora quando tentou comer um caramujo e morreu de indigestao

O sfagno (essas 'florzinhas' verde claro)

Minha grama (verde escuro) e o sfagno (Verde claro).
E como aqui na Italia ninguem "fa i cazzi suoi" (ninguem cuida da sua propria vida), os vizinhos jà vieram reclamar da grama manchada. Eu mereço? Me diz, ser controlada atè minha grama, eu mereço??

Beijos, crianças, boas festas!

Um comentário:

  1. Italiano adora dar conta da vida alheia. Tudo "da fastidio". Povo resmungão, né?! Parabéns pelo seu aniversário! Me avise a próxima vez que vier a Milão. Podemos nos encontrar! bjs

    ResponderExcluir

By Gisa