sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ser pai é isso mesmo...

Essa história não é minha, eu li em um outro blog. Mas a situação é tão engraçada que não resisti e vou compartilhar com vocês. Se você for pai ou mãe de uma criança que adora fazer perguntas, com certeza você vai se identificar...

"Hoje no carro o Matheus toca no assunto de estar perdido. Resolvi treiná-lo em algumas situações de emergência:


- O que você faz se ficar perdido?
- Vou para uma floresta e pego um pau bem grande.
- Que floresta, filho! O que foi que a gente combinou?
- Ficar paradinho.
- Isso! E o que mais?
- O quê?
- Como a gente vai achar você?
- Ah, faço assim (levantando os braços para cima) e grito: "Tô perdido, tô perdido!"

- Isso mesmo, muito bem. (Meio ridículo esse procedimento, mas ao menos pode funcionar se for necessário.) - Então me diga outra coisa: o que você vai fazer se o copo cair da sua mão e quebrar?

- Vou correr para trás e chamar você.
- Muito bem, filho! Parabéns! Nada de ficar perto do vidro quebrado, né?
- É.

Então ele fez uma pausa, e perguntou:

- Mas, pai, e se eu estiver perdido na floresta e o copo cair da minha mão e quebrar? Fico paradinho ou vou para trás?

- Nossa, filho, quanta desgraça! Na floresta, perdido e com um copo quebrado?
- E sem um pau para bater no lobo mau!

Hehehe... a graça para ele é testar minhas respostas.

- Nesse caso você vai para trás, bate no lobo com o pau, volta para o o lugar onde você estava e fica paradinho.

- Tá."

(Blog de "Matheus day by day" - http://www.gustavoguimaraes.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

By Gisa