terça-feira, 3 de junho de 2008

Graforr... o quê???

Graforréia Xilarmônica.

Não, não é palavrão. Também não escrevi errado. O nome é esse mesmo.
Graforréia Xilarmônica.
É o nome da banda gaúcha que canta a música que a Mel mais gosta: 'Amigo Punk'

Aqui vai a música, a letra original, a versão da Mel e... o que ela entende:


Graforréia Xilarmí´nica - Amigo Punk


Letra Original:

Amigo punk, escute este meu desabafo
que a esta altura da manhã
já não importa o nosso bafo

pega a chinoca, monta no cavalo
e desbrava essa coxilha
atravessa a Osvaldo Aranha
e entra no parque farropilha

Amanhecia e tu chegavas em casa com asa
a tua mãe dá bom dia e se prepara
pra marcar o gado com o ferro em brasa
e não importa se não tem lata de cola
eu quero agora é sestear nos meus pelego
com meu cavalo galopando campo aforao
meu destino é woodstock mas eu chego
aonde eu ouço a voz da cordeona
já escuto o gaiteiro puxando o fole
vai animando a gauderiada no bolicho
enquanto eu sigo detonando o hardcore


A versão da Mel, com a tradução (segundo o entendimento dela):

" Ah, ah, ah... La, laruara... lauê...

Amigo Punk (Punk é o nome do amigo de quem está cantando)
Escuta este meu 'tibaco' (sovaco)
Que a esta altura da manhã
Já não importa o nosso bafo

Pegue a 'Chi Bota' (um tipo de sapato)
Monta no cavalo e 'es brava esta conchinha' (uma conchinha brava)
Atravessa 'os vale aranha' (aranha, o inseto)
E entra no parque 'farro pilha' (pilha, de controle remoto)

Amanhecia e tu chegavas em casa com asa (voando)
A tua mãe dá bom dia
e se prepara pra 'matar o gato com o ferro e brasa' (shuashuashua)

E não importa que não tem lata de cola (cola Tenaz, pra usar no caderninho)
Eu quero agora 'seestilala nosmeu teleiro' (enrolation)
Com meu cavalo galopando campo a fora
O meu destino é 'udistoqui' mas eu chego (ela não sabe o que é Woodstock... e por enquanto, é melhor assim, mesmo)

Aonde eu ouço a voz da 'cor de iona' (uma cor desconhecida)
Já escuto o 'gateiro' (um homem que tem muitos gatos)
puxando o fole (ela canta certo, mas não sabe o que é...)
Vai animando a 'ganeianana boiiiiicho' (enrolation)
Enquanto eu sigo 'detonanono rar ióóree' (enrolation)


Não é uma gracinha o jeitinho como ela entende a música? Eu não conseguia entender porque ela gostava tanto até perguntar pra ela o que a música falava. Daí ficou claro: Na cabecinha dela, a música fala de um amiguinho, de cavalo, aranha, cola, cor, gato... pra ela, parece música de criança!

Ahhh. e ela canta isso umas 278 vezes por dia...

Um comentário:

By Gisa