sábado, 7 de junho de 2008

Remédios Caseiros... ninguém merece!

É cada coisa que acontece na vida da gente. Não sei o que é pior, as pessoas que ensinam a gente fazer “remédios milagrosos caseiros”, ou eu, que dou ouvidos a elas e realmente faço (pra desespero do meu marido e minha filha).

A Mel tem um problema muito sério de pele. No calor, ela fica cheia de bolinhas e não há nada no mundo que faça isso acabar. Já fui na farmácia, pediatra... Usei tudo que me disseram que era bom... Hipogloss, Pasta dÁgua, Dermocream, Quadriderm... e inúmeras outras pomadas para alergias... mas nenhuma ajudou.

Ela já tomou banho com aqueles comprimidinhos sulfurosos (que deixam meu banheiro, a banheira dela, ela e meus tapetes totalmente roxos)... Já tomou banho também com Telha “Virgem”, com “Picão”, com Aveia... enfim, tudo que vocês possam imaginar que faz muita sujeira, mas que não dá nenhum resultado.

Mas eis que, neste último mês, uma mulher conhecida da minha mãe (deve ser a mesma que não queria que eu tomasse coca-cola durante a dieta porque iria “passar o gás” para a Melissa)... disse que era bom passar no rosto uma pasta feita de Alface, Pepino, Aveia e uma outra erva que não lembro o nome. Disse que isso refrescaria a pele, e aliviaria as bolinhas. "É só bater tudo no liquidificador" - explicou ela.

Pra desespero da Mel, eu não só fiz a pasta como passei em todo o rosto dela.

Ela ficou cinco minutos com a pasta no rosto: choramingando nos dois primeiros minutos, chorando alvoroçadamente em mais dois e gritando desesperadamente no último... até que eu não agüentei mais e tirei o remédio.


Esperei um poquinho pra ver o resultado e... adivinha??

Nada. Absolutamente nada. Nadinha mesmo. Nenhuma melhora.


Muita sujeira, muito desespero, muito choro e nenhum resultado. Fiquei indignada!

Aí, depois de algumas horas, alguém falou que pra ter efeito tem que deixar o remédio na pele por mais tempo, cerca de 25 minutos.

Eu dei risada e fiquei imaginando que esse alguém nunca teve filhos...

Pois existe alguém neste, ou em qualquer outro planeta, que consiga fazer uma criança de 2 anos ficar meia hora parada com um treco melequento no rosto? :O

Se alguém aí conseguir, me avise...

Abaixo vocês podem conferir a Mel e toda a sua indignação:



08 de maio de 2006

Um comentário:

By Gisa